parmegiana de kafta

como assim gente? deu a doida? comida árabe com um Q italiano? sim pessoinhas, são essas ideias que saem dessa minha mente louca! fico imaginando como serão meus desejos de grávida, rs…

se você já deu uma boa fuçada no blog ou acompanha há um tempinho já deve ter esbarrado com a receita da kafta de legumes por aí… pode ser que você nem tenha dado muita atenção para ela, mas vou te dizer, foi uma das receitas mais bacanas publicadas nesse blog! tudo porque a textura fica perfeita, macia, úmida e o sabor bem diferente… e dá para fazer com chuchu, cenoura, batata, sozinhos ou juntos!

e daí que em um almoço de família queria muito fazer algo diferente mas que agradasse todo mundo! mas queria que fosse saudável para enganar uns chatinhos que viram a cara para tudo que é diferente! pois bem,  aqueles que nunca comeriam uma comida com legumes e um toque de canela, se deliciaram e ate repetiram…

e não tem nada demais! você vai seguir a receita da kafta de legumes e vai assar as mesmas, sem deixar dourar tanto. então, é só dispor as mesmas em um tabuleiro cobrir com bastante molho de tomate (usamos essa versão caseira, mas você pode ser um molho honesto usando como base extrato de tomate tbm) e por cima aquela camada generosa de queijo…

pena que a fotita do pedaço não faz jus ao resultado! mas garanto para vocês, vocês vão se apaixonar com essa mistura de temperos!

quem fizer volta para me contar se não é caso de amor para toda a vida?

 


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
pinterest