Brownie com café e canela

Experimente essa delícia de brownie.

Nada melhor do que um Brownie com café e canela daqueles fáceis, com gostinho de quero mais não é mesmo?

Brownie com café

Todos os sabores ficam bem delicados, o gostinho de café bem suave, o de canela ali discreto, o de chocolate intenso, mas doce na medida certa e crocante por fora e super molhadinho por dentro, impossível resistir!

Vamos a receita de brownie de café e canela!

Comece derretendo 130g de chocolate meio amargo junto com 3 colheres de sopa bem generosas de manteiga.

Misture bem até formar um creme bem brilhante. adicione 2 colheres de sopa bem cheia de chocolate em pó (sem ser achocolatado) e 80 ml de café forte (um pouco menos que 1/2 xícara).

Para finalizar, 1/2 colher de sopa de canela, 2 ovos, 3/4 de xíc. de açúcar e 1/3 de farinha de trigo.

Misture bem até todos os ingredientes ficarem bem encorpados. despeje em um tabuleiro coberto com papel manteiga (eu usei um retangular 20x15cm) e leve ao forno baixo por aproximadamente 40 min ou até que no teste do palitinho volte uns pedacinhos de massa.

Uma MEGA obs: Brownie para mim é uma das receitas mais práticas para se fazer na cozinha, se mistura sem frescura de desandar, vai pro forno sem perigo de solar, mas (e sempre tem um mas) você tem que ficar de olho para ele não ficar seco, ou seja, ficar tempo demais no forno. isso faz ele ficar duro e sem graça.

Por isso, tenha paciência, saiba o tempo do seu forno, vá lá de vez em quando e dá uma olhada em como está o andamento do negócio, prometo, esse é o maior trabalho mas que será recompensado na primeira mordida!

Brownie com café
Brownie com café

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

25 comments on “Brownie com café e canela”

Cami, vocês não podem parar! As receitas de vocês são maravilhosas! Semana passada fiz o frango na cerveja com cebola e o arroz cremoso no pimentão vermelho e adivinha: sucesso total! [e uns quilinhos a mais, hehehe!] Continuem no blog, devagar e sempre! Beijos e boa semana!

Cami, faço coro com a galera: não para, não para, não para!
Adoro fazer brownie, já fiz receita sua, do Olivier, da Carla Pernambuco e esse vai ser pra amanhã. Só que vou usar café solúvel, pois nunca sei fazer essa coisa de café forte pra por em receitas.

Bjs

Que lindeza! Quero fazer já!
Pleeeease! O blog não pode parar! Sempre dou uma passada aqui ver o que tem de bom! As fotos são lindas e as receitas sempre dão certo. Quando faço algo daqui é certeza de que o povo vai pedir receita! rsrss
Continuem! Devagar e sempre!

To com a torcida tb Cami – VOCÊS SÃO FANTÁSTICOS!!!
Sempre com uma receita nova e prática – o que é essencial nos dias de hoje – onde a correria impera – mas o prazer da boa mesa, a COMFORT FOOD, se manifesta cada vez mais presente. Vai devagar e sempre, que estaremos no aguardo de mais um post. Já estava sentindo falta … BJS

Hummm que delícia que deve ficar…
Mais uma receita daquelas que dá vontade de parar com tudo o que se está fazendo e correr para a cozinha!

Faço tambpem coro com a torcida de que vocês não desistam deste blog delicioso de ler e de comer x)

Beijos

Postando só pra reforçar que vocês não devem parar! Nem sempre comento aqui, mas posso falar que entro toda semana! É eu principal livro de receitas e isso porque sou vegetariana!

Cami! Adoro o site, não pare nunca rsrsrs…tem uma receitinha que adoraria arriscar, procurei aqui no blog e nao encontrei, mas gostaria de um dia ver a sua versão: o famoso camarão na moranga!
Beijos!!

Não podem parar não!! Já estava até enjoando do coitado do frango com cerveja que todo dia entrava e via ele aqui! hehehe Vão postando aos pouquinhos… :)

Como irma que agora mora perto tenho o prazer de acompanhar o preparo desses pratos incriveis e ainda provo tudo. Acho que vou ter q reforcar as idas na academia, mas como a minha barriguinha agradece! :)
Respondendo a pergunta de algumas: ela usou cafe soluvel extra forte.
E podem deixar q nao vou deixar esse blog terminar, nem que eu tenha que empurrar eles para cozinha.

Brownie é realmente tudo de bom… huuuuummmm, q vontade de fazer agora!!!! rsrsrsr….
É isso aí, não nos abandonem ;-) ficar um tempinho sumidos, Ok, mas não nos deixem! Ah, e gostei de saber q sua irmã, minha “xará”, vai dar uma força para q isso não aconteça!
Bjks e até mais!!!

Olá eu já fiz os brownies muitas vezes, mas não conheço esta receita o qual me pareceu muito boa e fácil de fazer. Ainda vou experimentar esta semana. Tem um aspeto delicioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *