Categorias
Acompanhamentos

batatas alfredo gratinadas

e assim como o macarrão é super facinho de fazer, só demora um pouquinho mais já que a batata tem que ficar macia…e geralmente eu curto levar ela pro forno crua, para ela assar pegando o gostinho do molho, mas se você preferir, pode cozinhar as batatas antes e somente gratinar no forno.

e a receitinha do molho você pode ver aqui bem explicadinho. e para essa quantidade de molho usei cortadas em rodelas não tão finas. e na hora da montagem, comecei com uma camada de molho e depois fui alternando batata, com molho, sendo a última camada de molho. por cima, ainda coloquei um pouquinho mais de queijo, mas só porque estava ali de bobeira na geladeira, porque o molho já tem bastante queijo e gratinaria tranquilamente… como eu usei as batatas cruas, o meu ficou no forno cerca de 35 min em temperatura média.

fica uma delícia para acompanhar aquele galeto da padaria do final de semana, humm… chega deu até vontade!

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 respostas em “batatas alfredo gratinadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile