brownie de nutella

eu sei que eu postei um outro brownie tentador dia desses, mas não conseguiria guardar essa receita nem por 1 segundo. ela foi feita com tanto carinho para uma pessoinha tão especial que precisava vir correndo para o bloguito.

eu tenho uma formiguinha que adora chocolate, mais ainda nutella… essa formiguinha já era amada quando estava dentro da barriga da mãe  e depois mais ainda quando em muitas manhãs me acordava com o nariz dela grudado no meu, seguido de um sorriso… foram muitos tia camillaaa gritados em volume máximo… foram muitos momentos especiais, com ela entrando comigo na igreja no dia do meu casamento, com ela pegando minha sandália e minha bolsa e andando pela casa tentando me imitar quando eu nem imaginava que poderia ser referência para alguém e também, foram muitos mimos, muitos carinhos e mesmo hoje ela sendo uma mocinha, vai ser sempre minha menininha de cabelos encaracolados que insiste em crescer rápido demais…

e ela me pediu tanto um brownie que só me restava fazer um especialmente para ela. depois de comer 4 pedaços, ela veio me perguntar a receita no alto de seus 10 anos… mal sabe ela que eu faço todos os brownies do mundo para ver aquela carinha de surpresa quando fica sabendo que fiz para ela…

e a receita é assim: na batedeira comece batendo 3 colheres de manteiga juntamente com 1 xíc. de açúcar (aquela mistura que quando você era criança com certeza amava) até formar um creme fofo. adicione então 2 ovos e bata bem! por último, misture 200g de nutella, 3/4 xíc. de farinha e 2 colheres de sopa de chocolate em pó. a massa vai ficar levinha, fofinha e aerada. então, é despejar em um tabuleiro forrado com papel manteiga (usei um de 15x20cm, aproximadamente). então é levar ao forno baixo até passar no teste do palito (tem que voltar com uns pedacinhos de massa). aqui em casa levou 1h no forno, ele é um tanto mais demorado que o basicão, mas vale a pena garanto…

por cima, para agradar ainda mais a minha menina formiguinha, ainda derreti um pouquinho de chocolate e com uma colher fui fazendo esses zig zags… então, foi só deixar esfriar para ficar como casquinha crocante, isso se você conseguir se controlar, rs…


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
parceiros
  • 1 oxford porcelanas
pinterest