arroz de frango

tive que mudar o nome do prato para ficar mais coerente com a realidade, mas para mim sempre será arroz de forno ou risoto de frango! como assim, você deve estar perguntando, mas é assim que essa receita fez parte de toda a minha infância e é assim que chamo carinhosamente, mesmo sendo só um arroz de frango…

mamis sempre fez esse arroz rapidinho pra gente, principalmente no natal e até hoje, volta e meia, ela aparece na minha cozinha. tudo porque ela é mega prática e é perfeita para utilizar ingredientes que estão ali na geladeira. aquele arroz que está na geladeira ganha um glamour todo especial. aquele frango desfiado já vai ter destino certo e o melhor, rende pra caramba! é uma daquelas receitas desperdício zero, rs…

já dei vários toques diferentes, incrementando com diversos ingredientes a cada produção e acho isso super bacana sabe? acho ótimo quando podemos brincar com uma receita sem que ela perca a essência!

comecei derretendo 1 colher de sopa de manteiga e depois que ela derreteu, juntei 1/2 alho poró cortado em rodelas (pode substituir por cebola tranquilamente). quando o alho poró estiver bem macio, adicione 1 lata de milho verde (sem a água), 1 xíc. e meia de frango desfiado e 1/2 xíc. de molho de tomate. tempere com sal e pimenta do reino a gosto e eu ainda adicionei 1 colher de chá de pimenta chipotle que tem um Q de defumado que é delicioso. deixe esse molho encorpar bem (se achar que está muito seco pode adicionar um pouco mais de molho de tomate). adicione então 2 xíc. bem cheias de arroz já pronto e misture bem. e tá pronto!

quer deixar com mais gosto de infância ainda? come com batata palha beemm crocante, hhuuummmm… chega dá vontade de voltar no tempo…


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
parceiros
  • 1 oxford porcelanas
pinterest