Ser gourmet não precisa dar dor de cabeça…

A onda gourmet realmente parece ser a moda da vez! a cada dia nos deparamos com nomes quase indecifráveis para alguns pratos que no final se mostram como o velho e bom picadinho de carne. Isso é ruim? bem, eu acho que não, mas pode ser bem chato de vez em quando né?

Fazer uma comidinha com nome bem diferente, enfeitar na hora de servir, caprichar tanto que dá vontade de fotografar e mostrar para todo mundo de vez em quando é super bacana! mas todo dia não dá né?

Dá só uma olhada nesse vídeo e me diz… seu maridão fazer o jantar para você: um sonho, ele caprichar: um sonho maior ainda, ele cismar de fazer isso todo dia e nunca mais rolar aquela sopinha, aquele arroz com feijão fresquinho ou aquela comida que você saiba por onde começar a comer: pesadelo ao cubo, rs…

e para brincar com isso, hoje vamos dar uma receitinha trés chic: creme aveludado de aipim com blue cheese e crocante de bacon que recebe esse nome nos dias em que você quer dar uma de chef, mas que também pode ser carinhosamente chamado de creme de aipim (macaxeira, mandioca) com gorgonzola e bacon e que além de prático fica muito gostoso!

basta, cozinhar 300g de aipim em 1 litro de caldo de legumes até que a raiz fique beemmm macia. depois, separe a raiz da água, sem descartar a mesma. bata com um mixer ou no liquidificador o aipim com metade do caldo e vá adicionando aos poucos a água para que fique mais fácil de desmanchar e fique na textura de um caldo leve. volte esse creme para a panela, adicione 50g de queijo gorgonzola e em fogo baixo, mexendo sempre, deixe o queijo dissolver… acerte o sal, adicione uma pitada de pimenta do reino e se quiser dar o toque bem aveludado, passe novamente pelo mixer ou liquidificador. enquanto isso, frite o bacon em pedaços bem pequeninhos até ficarem bem crocantes. na hora de servir, adicione um fio de azeite e seus bacons crocantes por cima.

e para ser super gourmet, sirva de um jeito bem bacana! a apresentação é tudo!

PS: gostou do vídeo, confira a temporada completa da série Pensando bem com as Olívias no canal de you tube da Advil http://www.youtube.com/user/advilbrasil

PS: Este é um post patrocinado!


Olha isso aqui...