maminha no forno

meu sonho é um dia abdicar da carne e virar vegetariana, o rafa só de ouvir falar nisso sai até de perto! para ele comer carne é um dos maiores prazeres que se pode ter à mesa! e essa maminha foi quase toda embora de uma vez só…

e vou logo dizendo, foi a minha primeira experiência em temperar e assar um pedaço de carne e admito que adorei o resultado.  temperar carne para mim sempre foi algo tão difícil, algo que só o rafa poderia fazer! sempre fiquei com receio da carne ficar insossa e seca… mas com essa receitinha venci esse medo, uhuu!!!

para essa receita usei 800g de maminha já limpa. e comecei, fazendo uma mistura de 1 colher de chá de mostarda amarela, 1 dente de alho picado, suco de 1 limão pequeno, 1 colher de café de sal e uma pitada de pimenta do reino. faça pequenos furos na carne e espalhe esse creme por toda a carne e deixe descansando por uns 20 min. para pegar bem o sabor. depois desse tempo, corte 50g de manteiga em pedaços, disponha por cima da carne, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 min em temperatura média. na metade desse tempo, dê uma regada com a manteiga derretida para a carne ficar bem suculenta. depois desse tempo, retire o papel e deixe por aproximadamente mais 25 min, ou até que ela fique bem douradinha (sempre regando para ela ficar bem apetitosa). na hora de servir, corte em fatias finas e regue com o molho que ficou na assadeira.

fica tão gostosinha com os sabores tão deliciosos e delicados… e super macia, hein!!! e eu fiquei toda orgulhosa de mim!

 


Olha isso aqui...