torta prestígio inventada

adoro inventar receitas do zero. principalmente quando dão muito, muito certo, o que não acontece sempre… mas quando acontece dou pulinhos, fico me gabando, tenho vontade de abrir um café só para vender minhas coisinhas, enfim, sou dessas que ficam muito felizes quando algo dá certo! e foi assim com essa torta! modéstia parte eu arrasei muiittooo!

mas vou logo avisando uma única coisinha: se você gosta de doce um pouco mais doce, vai precisar mexer um tantinho na receita… colocar um pouco mais de açúcar, usar chocolate sem ser amargo para a cobertura… mas se você gosta de comer um docinho que não te dá aquela vontade louca de beber um copão de água, rs… este é o doce perfeito!

e vê só como é mega fácil de fazer: no liquidificador (uueebbbaa) misture 200ml de leite de coco, 50g de coco ralado, 200ml de creme de leite, 2 ovos, 2 colheres e meia de chá de maizena e 4 colheres de sopa bem cheias de açúcar (se gostar de mais docinho pode aumentar mais umas 2 ou 3). bata por aproximadamente 5 minutos para tirar totalmente o cheiro de ovo. eu usei uma forma de fundo removível porque queria desinformar, usei uma de aproximadamente 15 cm e forrei o fundo com papel alumínio.deixei em forno médio por aproximadamente 40 min que foi o tempo de eu espetar o palitinho e ele voltar com pedacinhos de massa. depois que tirei do forno, foi só fazer um ganache de chocolate (que nesse caso foi com chocolate amargo) e colocar para gelar…

que tentação gigantesca ter esse doce ali na geladeira me convidando a comer mais um pedacinho… deu até vontade de ter meu mini café e servir essa gostosura para meus clientinhos fofos…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

60 comments on “torta prestígio inventada”

Ai que delícia… Pela carinha parece até um pouco com a textura de pudim de tapioca!!! Também tenho esse sonho, de um dia poder me dedicar só a cozinhar, e abrir meu mini café!! =)
bjsss

Ai, Camilla… isso é ideia para se dar para uma pessoa nas barbas do fim de semana??? Q tentação!!!! E mto fácil, nossa, maravilha mesmo!
Obrigada e bom finde a todos!! :D

adoro as receitas… mas gosto mais ainda desse seu jeito de amiga de falar… parece até que nos conhecemos… Adoro! parabéns por esse site…perfeito!

Me tira uma dúvida, a maisena é medida em colheres mesmo? São apenas 2 1/2 colheres de chá de maisena?
Adorei a idéia e a foto é de dar água na boca…
Espero sua resposta para poder fazer aqui em casa.

Anotadinha pra eu fazer!

Parece muito boa… Minha mãe adora prestígio, é um dos únicos doces que ela gosta, aposto que ela vai adorar!

Beijos

Deve estar uma delicia!!!!!!!!! Do jeito que eu gosto, com pouco açúcar…Agora desculpe a minha ignorância, pois sou marinheira de primeira viagem… como se faz um ganache de chocolate? bjs

Ola! Vi seu blog hj e me simpatizei muito com vc e suas receitas. eu tb sou assim um pouco atrevida na cozinha….nao tenho medo nao! adoro experimentar coisas nvas, inventar, modificar, enfim….quero seguir suas receitas!! Essa torta de coco com chocolate me inspirou muito! hummmmmm….. beijinhos!

Oi, Camilla!
Já fiz esta gostosura… Que delícia!!!
Parece um bombocado, né?
O “ruim” é que coloquei numa fôrma muito grande, então ficou bem baixinho…
Quero ver se, da próxima vez, asso em forminhas individuais, pois como ele é mais molinho, fica difícil cortar bem certinho. Nas forminhas ele já estará pronto e lindo! :-)
Beijo!

Camilla
Sou eu de novo!
Escrevo para dizer que ele não fica tão molinho não… Na hora em que escrevi o post anterior ele tinha acabado de sair do forno, ainda nem tinha ido para a geladeira… O corte dele é ótimo!
A consistência dele é perfeita! E assar nas fôrmas individuais vai ficar um “luxo”. =D

Ola Camila! Tenho uma duvida, que tipo de creme de leite voce usou? De caixinha, de lata, fresco… pois sei que a consistencia depende muito disto. Quero fazer para meu marido neste final de semana, pois parace ser maravilhosa. Obrigada, Monica.

Fiz hoje Cami.
Por cima, como sempre faço com chocolate, resolvi inovar e fazer geléia de morango.
Ficou jóia. Agora tá na geladeira pra pegar consistência. Mais tarde posto foto no face do naminhapanela. Bjus

Essa receita é demaaais!!!
No final de semana vinham uns amigos para almoçar lá em casa e eu queria fazer uma sobremesa com chocolate, mas que não fosse tudo de chocolate (tipo mousse).
Eis que abri esse maravilhoso site e me deparei com essa receita que deu água na boca só de olhar as fotos.. Torci para que tivesse tudo em casa (já era noite de sábado e o outro dia os supermercados estariam fechados por causa das eleições). E realmente tinha! Na verdade só faltou o coco ralado, mas como era bem pouquinho achei que não faria falta (e de fato não fez).
Após algumas adaptações ao meu gosto (mais doce), ficou perfeita!
Enfim, foi sucesso total! Sobrou quase nada!
Com certeza faremos mais e mais vezes!!!
Parabéns pelo site! E principalmente pelas fotos, que, ao meu ver, fazem o sucesso das receitas (e fazem com que eu queira fazer tudo na hora)!

Melll Deus, vi essa receita achei mto facil, olhei a dispensa e tinha td que era necessario, fiz, ficou mtoooooo bommm, maridão adorou, parabéns pela invenção.

Parabéns pelo blog, sempre pego receitinhas que você inventa e ficam maravilhosas! Com certeza pode montar seu café, eu seria uma fiel cliente =)

Olá, Camila
fiquei horas navegando em seu blog
como gostei!!
Parabéns!!!
queria saber se vc vai publicar sobremesas para o Natal!!!!!!!!!!!!!!
bjs
Silvia

Eu fiz no finde passado, e ficou maravilhoso de gosto, mas como comentou alguém acima, ficou bem mole, e o corte não ficou bonito não, mesmo após bastante tempo de geladeira… mas é obvio q vai ter repetição!! hahahaah…
Aproveito para dizer q tb fiz (e fiquei fã nº 1) do Suflê Fake de Milho!! :9

Olá!
Que blog delicioso, amei tudo que vi aqui! A minha dúvida é se posso untar a forma ao invés de colocar papel aluminio? se faz alguma diferença? Beijos

Minhanussa… aprovadíssimo… usei chocolate ao leite no ganache, ficou mega-blaster-master doce, do jeitinho que eu e meu filho gostamos =9 já o marido amou a massa, vou fazer só a massa pra ele…
Ameeeeeeeeeeeiiiiii…
bjs

Olá! Adoro seu blog e sobre esta receita – Torta prestígio inventada – pensei em trocar o açúcar por leite condensado. será que fica vai dar certo? Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *