torta prestígio inventada

adoro inventar receitas do zero. principalmente quando dão muito, muito certo, o que não acontece sempre… mas quando acontece dou pulinhos, fico me gabando, tenho vontade de abrir um café só para vender minhas coisinhas, enfim, sou dessas que ficam muito felizes quando algo dá certo! e foi assim com essa torta! modéstia parte eu arrasei muiittooo!

mas vou logo avisando uma única coisinha: se você gosta de doce um pouco mais doce, vai precisar mexer um tantinho na receita… colocar um pouco mais de açúcar, usar chocolate sem ser amargo para a cobertura… mas se você gosta de comer um docinho que não te dá aquela vontade louca de beber um copão de água, rs… este é o doce perfeito!

e vê só como é mega fácil de fazer: no liquidificador (uueebbbaa) misture 200ml de leite de coco, 50g de coco ralado, 200ml de creme de leite, 2 ovos, 2 colheres e meia de chá de maizena e 4 colheres de sopa bem cheias de açúcar (se gostar de mais docinho pode aumentar mais umas 2 ou 3). bata por aproximadamente 5 minutos para tirar totalmente o cheiro de ovo. eu usei uma forma de fundo removível porque queria desinformar, usei uma de aproximadamente 15 cm e forrei o fundo com papel alumínio.deixei em forno médio por aproximadamente 40 min que foi o tempo de eu espetar o palitinho e ele voltar com pedacinhos de massa. depois que tirei do forno, foi só fazer um ganache de chocolate (que nesse caso foi com chocolate amargo) e colocar para gelar…

que tentação gigantesca ter esse doce ali na geladeira me convidando a comer mais um pedacinho… deu até vontade de ter meu mini café e servir essa gostosura para meus clientinhos fofos…

 


Olha isso aqui...