suflê fake de milho

sabe quando você começa uma receita com um objetivo mas no final ela fica parecida com outra coisa? foi o caso dessa receita… era para ela se parecer ser mais um quiche, uma torta, mas ela ficou levinha e aerada e por isso subiu ao posto de um pseudo suflê!

 

e só não virou suflê verdadeiro, porque na versão original as claras seriam em neve…

e como ficou gostoso! bem sou super suspeita já que AMO qualquer coisa que contenha milho na receita! e sendo tão levinho assim? como não cair em tentação e querer comer um pedacinho à mais?

e vê só como é fácil de fazer: bata no liquidificador 1 lata de milho (sem a água) com 200ml de creme de leite. enquanto isso, refogue 1 cebola média cortada em cubos pequenos  em 1 colher de sopa de manteiga. quando a cebola já estiver bem macia, adicione o creme de milho batido. misturando sempre, adicione uma pitada de noz moscada, sal a gosto e deixe a mistura borbulhar um pouco e então retire do fogo. bata 3 ovos até que fiquem mais esbranquiçados e aumente de volume e misture ao creme. agora é despejar em um tabuleiro pequeno (para ficar mais altinho) untado com manteiga e levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que fique firme por dentro.

percebam que eu desenformei, isso porque eu fiz numa forma pequenininha de fundo removível, mas isso é bacana para mostrar que mesmo levinho e aerado, o pseudo suflê fica bem firme! sem contar, que é super fácil de fazer e você vai poder impressionar o pessoal com uma receita ultra fácil de fazer e muito, muito gostosa de comer…

 


Olha isso aqui...