frango recheado com mostarda e mel

nem sempre é tão fácil criar ideias novas… tem vezes que vem a mente num estalo, mas tem outras que dá um branco e só vem o basicão. imagina, depois de ter feito mais de 300 receitas para esse bloguito! e para entrar aqui tem que ter o estilo naminhapanela de ser: prático, com ingredientes simples e com um resultado bacana! e depois de tanto quebrar a cabeça, surgiu essa receitinha.

recebi a super ajuda da minha irmã, que deu o melhor toque de todos: o molho para regar o franguinho e deixar ele ainda mais especial! e ficou uma delícia, sabe aquela comidinha que vc sente o gosto do tempero na primeira mordida, então…

e nem dá tanto trabalho como pode parecer… comece, cortando 1/2k de peito de frango em bifes finos (o ideal é você utilizar todos os bifes com a espessura bem parecida, assim ficam prontos ao mesmo tempo e não ressecam tanto). então, você vai deixar os bifes marinando em suco 1/2 xíc. de suco de limão e sal à gosto por aproximadamente 40 min. enquanto isso, vá preparando o recheio que pode ser o que a sua imaginação mandar, mas que por aqui foi uma mistura de ricota esfarelada com tomate seco. aí, é rechear os bifes, enrola-los, prender com um palitinho de madeira (q na hora de servir podem ser retirados) e levar ao forno em temperatura média e em tabuleiro untado, por aproximadamente 40 min, virando na metade do tempo (como cada forno tem uma potência esse tempo pode variar um pouco). enquanto o franguinho está no forno, você vai preparando esse mais que maravilhoso e versátil molho de mostarda e mel que vai servir para regar abundantemente seus bifes quando eles sairem do forno.

e a mistura do sabor do frango com o molho fica maravilhoso, mas ao mesmo tempo leve… também, como esse mostarda e mel caseiro é difícil algo não ficar bom!


Olha isso aqui...