suflê falso de legumes

fazer as coisas com leveza faz o nosso dia a dia ficar mais leve! é tão bom viver uma vida leve, assim como tem dias que tudo que a gente quer é uma comida levinha! e é exatamente isso que esse prato é!

 

mas o que me fez ficar apaixonada por essa receita foi que além de ser leve e pratica, ela mesmo no dia seguinte mantinha uma textura perfeita! ele não murchou nadica, ficou aerada, levinha e deliciosa! e quando digo praticidade é porque vocês sabem né? o suflê é bom demais, mas você tem que preparar um creme, juntar o recheio, bater clara em neve… vale a pena? claro! mas tem dias que a pressa (ou até mesmo a preguiça) fala mais alto e precisamos de algo mais rapidinho…

mas sem mais enrolação, vamos a receita! para começar, você vai cozinhar os legumes que você quiser. eu aproveitei e fiz uma limpa na minha geladeira e usei todos aqueles que já iam estragar… coloquei batata, chuchu, abobrinha, abóbora e cenoura. fiz em grande quantidade para sobrar e fazer uma super sopa de legumes (espertinha eu né?). então bati 4 ovos inteiros até quase dobrarem de tamanho, adicionei 170g de iogurte natural e 2 xíc. e meia do purê de legumes, temperei com sal à gosto e ainda coloquei um punhado de alho poró e vagem cortadas em pedaços pequeninhos. levei ao forno em um tabuleiro de aproximadamente 15 cm, untado com um pouquinho de manteiga e enfarinhado com fubá. salpiquei um queijo parmesão por cima e em temperatura média assei até ficar douradinho por cima e firme por dentro…

se você é fã de temperos, ainda pode brincar um pouquinho e adicionar um açafrão, por exemplo…

garanto, que vocês vão amar essa receitinha tanto quanto eu amei!

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

22 comments on “suflê falso de legumes”

A receita parece maravilhosa, mas não entendi mt bem qnd vc fala em purê de legumes.
Tenho que cozinhar todos os legumes que usar e amassar pra ficar tipo purê?

hummmm, adorei a receita. Já fiquei salivando e pensando em usar a base com purê de batatas simples (ou talvez misturando algum outro legume “sobrando” na geladeira) e misturar depois com presunto em cubinhos pequenos e um queijo de sabor característico, ou mesmo regular o sal pra menos (nada) e colocar cubinhos de goiabada e queijo minas…
esse creme promete.

vc só vai bater os ovos na batedeira, o resto pode misturar com a mão mesmo… não deveria ter ficado mais um tempinho no forno :-/ ou o creme de legumes, ficou muito aguado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *