Categorias
Acompanhamentos Risotos

risoto de espinafre

e aí que eu já estava há tempos querendo fazer um risoto verdinho, e nenhuma outra verdura poderia ser mais perfeita do que o espinafre… e o resultado foi um delicioso e cremoso risoto verde que fez o maior sucesso!

e o maior trabalho que você vai ter é realmente desfolhar e limpar o espinafre, já que risoto é tão prático, mas tão prático que chega a ser viciante.

então, você vai escolher bem generoso e depois dele bem limpinho, vai levar as folhas para uma panela para darem uma leve refogada juntamente com e uma pitada de . deixe ele murchar bem e juntar um pouquinho de água. se isso não acontecer, adicione 1 dedinho de água para facilitar na hora de triturar. isso mesmo, depois que você retirar do fogo, você vai levar as folhas para o liquidificador e processar rapididamente (para deixar uns pedacinhos de folhas).

aí é seguir o modo de preparo basicão,  refogando cortada em cubinhos, junto com .  até ela ficar bem macia, adicionar  e em fogo baixo, deixar ele “fritar” um tantinho. misturar então, e deixar ferver, e quando o vinho reduzir um tantinho, você vai adicionar o , (você pode usar caldo de legumes se preferir), acertar o sal e .deixar em fogo baixinho, mexendo de vez em quando, até  o arroz ficar bem macio (se necessário coloque um pouco mais de água). por último, adicione ainda e se quiser deixar ainda mais gostoso, ainda pode dar o algo mais com umas (se for incluir esse ingrediente cuidado na hora de colocar o sal).

e como resistir a repetir essa receita por várias e várias vezes? pode querer de novo agora?

 

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

8 respostas em “risoto de espinafre”

Nossa!! Deve ter ficado uma delícia mesmo. Também adoro espinafre e sempre faço uma receita de suflê do Panelinha que é ótima. Agora vou experimentar esse risoto.
Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile