Categorias
Acompanhamentos Tortas

quiche de champignon e gorgonzola

a base é a mesma basicona e que sempre dá super certo aqui em casa e já apareceu aqui no blog mil vezes! mas para facilitar a minha vidinha, fiz sem a casquinha, o que torna o ato de fazer um quiche para o jantar e agradar o maridão, algo infinitamente mais fácil.

só 2 informações: essa receita não rende tanto, no máximo para umas 4 pessoas, então se quiser servir ela para mais pessoas o ideal é dobrar! outro detalhe, fiz numa forma redonda com aprox. 22 cm e por isso ela ficou mais fininha, se quiser ela mais alta é só diminuir o tamanho da travessa, ou para ficar mais fofo ainda, fazer em forminhas individuais…

e você vai fazer assim: em uma panela, derreta e então adicione (sem a água e cortado ou inteiro, conforme a sua preferência) e em fogo baixo deixe cozinhar um tantinho. misture então de picadinho e , misture bem até o queijo derreter. tempere com , na hora e acerte o . retire do fogo. a parte, bata bem até que dobrem de tamanho e fiquem mais esbranquiçados.  adicione os ovos ao creme, misture bem e despeje em uma travessa untada com manteiga (ou na travessa já com a casaquinhas se você preferir). leve ao forno médio, até que fique bem firme e com uma camada dourada por cima.

tão levinho, tão gostoso… perfeito para acompanhar uma super salada e fazer do seu jantar um momento especial!

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

22 respostas em “quiche de champignon e gorgonzola”

Oi Cami, sempre amo suas receitas…acho o blog um máximo. Mas nesse quiche achei que faltou alguma coisa, o sabor ficou MUITO suave, dobrei a receita com os ingredientes certinhos. Da próxima acrescentaria uma calabresa, ou bacon, acho que daria um toque final! Fica a dica para os que ainda não tentaram….
Beijos querida

poxa amore, então acho q cada marca de queijo muda, o meu ficou com o gosto bem marcante… mas acho super válido incrementar para deixar do jeitinho q vc curte!

Gente, eu sou psicanalista e professora, e trabalho nessa quarentena sentada o dia todo. Para mim, a cozinha…ahhh sem comentários, é tipo.. mais trabalho!!! Mas depois que eu conheci a Rita, isso mudou. Eu vou toda feliz, e ainda aprendi a curtir as louças e as combinações que ela mostra que eu adoro. Num dia desses bem cheio fiz essa quiche ( nunca fiz quiche) em menos de 10 minutos. Que coisa boa, que legal. Obrigada, por fazer tudo isso com amor e tanto capricho. Também amo o que eu faço, espero que transpareça e reverbere da mesma forma!
Grande abraço para você, sua equipe e sua família.
Renata Codeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile