Categorias
Doces e Sobremesas

Escondidinho romeu e julieta

Versão doce de escondidinho, Romeu e Julieta!

Marido me deu o seguinte desafio: queria um doce que fosse cremoso, que tivesse mais de uma camada e que fosse diferente dos que eu fiz nos últimos tempos… depois de um verdadeiro brainstorm, lembramos de um doce que o Rafael amava, feito como brigadeiro, mas no lugar de chocolate, queijo ralado… e assim saiu esse doce delicioso.

vocês sabem o quanto eu curto esses docinhos, servidos em copinhos, feito em camadas coloridas que te deixa com vontade de dar uma colherada e ser feliz! mas vou logo avisando, se você não curte um doce um pouco mais doce, o ideal é fazer em copinhos menores com camadas mais fininhas e assim deixar ele mais harmonioso, digamos assim… agora, se você é formiguinha se joga nas camadas generosas, rs…

Escondidinho romeu e julieta

comece misturando 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 100g de queijo parmesão ralado e em fogo baixo, vá misturando até que vire um creme grossinho que começa a desgrudar do fundo da panela. já fora do fogo, junte a ele, 200 ml de creme de leite e misture bem. então, é só fazer uma camada de geleia de goiaba, outra do creme de queijo, deixar ficar beeemmm geladinho…

diz que não fica uma fofura <3

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

18 respostas em “Escondidinho romeu e julieta”

Vocês acertaram em cheio!
Adoro o blog de vocês, e admiro muito a preocupação com as texturas, aparências e sabores. Também sou de “cozinha” e comprendo essa vontade deliciosa de cozinhar sempre e melhor. Embora eu fique aqui, no meu canto, apenas admirando (e muito!) o blog, hoje, em um lindo dia de sol suave e frio à sombra, depois de armonizar um galeto com batatas ao murro e alho assado com uma Colorado Appia, resolvi quebrar o silêncio. Ô cerveja marvada! Bricadeiras a parte, adorei a ideia do brigadeiro de queijo e, como adoro goiabada, vou reproduzir. Abraços ao casal e vida longa ao blog, do cozinheiro, pai e marido, Rodrigo Mendes.

No lugar da geléia,voces podem colocar goiabada derretida com agua ou vinho branco, vai ficar bom demais!
Parabens pelo excelente blog.
Um braço,
Vilma

Fiz aqui em casa e foi um sucesso!! É um doce inusitado e todos adoraram!
Mas na hora de montar a sobremesa, coloquei o brigadeiro como camada de baixo, então quando coloquei a geleia em cima, acabou pesando e afundando :/ Como acho que, ainda que o visual seja um adicional, o sabor que, no final, importa, dei uma misturada e coloquei no freezer! Acabou ficando meio que um flan e o sabor continuou intacto! Na próxima eu acerto! Hehe Obrigada pela dica!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.