suflê falso de legumes

fazer as coisas com leveza faz o nosso dia a dia ficar mais leve! é tão bom viver uma vida leve, assim como tem dias que tudo que a gente quer é uma comida levinha! e é exatamente isso que esse prato é!

 

mas o que me fez ficar apaixonada por essa receita foi que além de ser leve e pratica, ela mesmo no dia seguinte mantinha uma textura perfeita! ele não murchou nadica, ficou aerada, levinha e deliciosa! e quando digo praticidade é porque vocês sabem né? o suflê é bom demais, mas você tem que preparar um creme, juntar o recheio, bater clara em neve… vale a pena? claro! mas tem dias que a pressa (ou até mesmo a preguiça) fala mais alto e precisamos de algo mais rapidinho…

mas sem mais enrolação, vamos a receita! para começar, você vai cozinhar os legumes que você quiser. eu aproveitei e fiz uma limpa na minha geladeira e usei todos aqueles que já iam estragar… coloquei batata, chuchu, abobrinha, abóbora e cenoura. fiz em grande quantidade para sobrar e fazer uma super sopa de legumes (espertinha eu né?). então bati 4 ovos inteiros até quase dobrarem de tamanho, adicionei 170g de iogurte natural e 2 xíc. e meia do purê de legumes, temperei com sal à gosto e ainda coloquei um punhado de alho poró e vagem cortadas em pedaços pequeninhos. levei ao forno em um tabuleiro de aproximadamente 15 cm, untado com um pouquinho de manteiga e enfarinhado com fubá. salpiquei um queijo parmesão por cima e em temperatura média assei até ficar douradinho por cima e firme por dentro…

se você é fã de temperos, ainda pode brincar um pouquinho e adicionar um açafrão, por exemplo…

garanto, que vocês vão amar essa receitinha tanto quanto eu amei!

 


Olha isso aqui...