creme de chocolate branco

meu marido me pediu um doce e eu não podia negar! e claro, para agradar, já pensei logo no chocolate branco! e daí, nasceu esse creme fácil, fácil, tão levinho e gostoso…

 

e para acompanhar uma geleia de morango (aproveitando que a frutinha tá baratinha e bonita).

esse é um daqueles doces que você percebe o prazer nas coisas simples… porque é tão simples, mas fica com um visual super bacana para impressionar o seu amor ou os amigos e tem aquele gostinho de quero mais…

e você vai fazer assim: derreta 170g de chocolate branco em banho maria (eu não derreti no microondas porque quase sempre queimo, sim, esta sou eu) e quando todos os quadradinhos estiverem se desfeito, você vai desligar o fogo e vai misturar 200ml de creme de leite (pode ser aquele de caixinha mesmo). se você ainda quiser, pode adicionar essência de baunilha, mas eu não aconselho muito, já que o gosto do chocolate branco é tão delicado… e tá pronto! agora é só servir em copos fofos, incrementar com uma camada da geleia que você mais gostar, ou então creme de avelã, brigadeiro, frutas picadinhas ou o que mais a sua imaginação mandar.

já aviso logo, que rende 4 porções médias, então se precisar fazer para mais pessoas ou se o senso de formiguinha estiver muito aguçado, é melhor dobrar, triplicar…

tão fácil que quase não ganha status de receita e fica como dica, rs…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

33 comments on “creme de chocolate branco”

Que marca de chocolate você usa? Fico com receio dessas receitas com chocolate em barra porque a maioria tem aquele gosto de gordura hidrogenada. rsrs

Camila já usou o chocolate da marca Chocolataria Gramado, simplesmente maravilhoso, você irá gostar…..só uso está marca, além do meio amargo e amargo não vou ter lactose…. Fica a dica !

Ótima receita (receita, sim!! rs…), como sempre, Camilla!!!
Adorei a parte de queimar o chocolate no microondas… eu nem sabia q dava prá queimar o chocolate no microondas!! kkkkkkkk…….
Bjks e ótima semana!!!!

Bá! Meu namorado adora chocolate branco e ficamos com várias barras em casa, quebrando a cabeça pra descobrir algo diferente pra fazer com elas! Com certeza vamos fazer essa receita! :)

E pra melhorar, é do tamanho da minha habilidade culinária! (que anda melhoraaando com ajuda do blog! aueiahei)

Boa semana! :)

Olá Camila…
Já faz algum tempo que venho acompanhando as suas receitas e simplesmente estou apaixonada por tudo isso, pela maneira como voce se expressa, pela simplicidade das receitas e por dividir conosco essas idéias maravilhosas que voce tem, com esses potinhos fofos que voce usa, enfim, parabéns menina, continue assim que estou amando…muito obrigada de coração!!!

Oi… descobri o site há pouco tempo, mas já estou amando! Vou vir sempre!
Quanto a receita, eu fiz…mas não gostei muito do resultado. Ficou muito, muito doce!!! Enjoativo de tão doce, sabe?!
Fiz com o chocolate Lacta. Mas, vou tentar com outra marca pra ver se melhora.

bjos

Pra quem comentou sobre receitas com chocolate em barra ficarem com gosto de chocolate hidrogenado.. É só gastar um pouco mais e comprar um chocolate de verdade, nada de fracionados, para cobertura ou blends…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *