Categorias
Acompanhamentos

couscous de camarão e açafrão

no mercado catei um camarão (congelado mesmo, fazer o q né…) e decidi que ele ia para o meu coucous junto com uns legumes e iria me fazer feliz! e fez! em 20 minutos estávamos comendo essa delícia e o máximo de trabalho que tive foi cortar os legumes…

já fiz essa receita há muito, muito tempo atrás para comemorar um dia dos namorados, mas ela nunca veio parar aqui no bloguito… e como ela é uma delicinha, decidi que ela era a escolhida da vez!

separe , misture e adicione (se você quiser pode adicionar ainda caldo de legumes em vez da água que fica uma delícia). deixe descansando uns 5 minutos. enquanto isso,  dê um susto em (ferva a água com sal, uma pitada de açafrão e pimenta do reino e quando começar a ferver você vai jogar o camarão rapidinho, só o tempo dele ficar rosinha, assim ele não fica borrachudo). refoguei em uma panela à parte em um , adicione então cortado em pedaços pequenos e cortada pequeninho também. depois deles bem refogadinhos e macios,  jogue o camarão já cozido deixe refogar mais um pouco e desligue o fogo. misture esse refogado ao couscous já soltinho (só soltar com garfo), regue com um tantinho de azeite e bora comer!

garanto que vocês vão se apaixonar!

ps: se tiver tiver a oportunidade (e a paciência) prefira comprar o camarão com casca e cozinhar ele dessa forma, para só depois descascar e misturar a comida. fica muito mais saboroso, garanto!

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 respostas em “couscous de camarão e açafrão”

Oi.
Gostei muito do seu blog,parabéns.
Sabia que agora tem um “Portal” só de blogs de qualidade,assim como o seu?
Isso mesmo,é o “Portal Teia”,que divulga todo tipo de blog,não só os grandes.
Passa lá e pede uma divulgação,é grátis rápido e não precisa cadastro.
Até mais

O que seria couscous? Sou de Pernambuco e conheço cuscuz…mas pela aparência não é a mesma coisa,,.
Viciada nesse blog desde que pesquisando achei o risoto de camarão com alho poro e eis que meu primeiro risoto ficou divino.
Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile