bolo de canela

fazer um bolo é sempre uma demonstração de amor né? percebo cada dia mais que enquanto você mistura os ingredientes, é necessário um tantinho de amor, assim ele cresce com mais facilidade! isso explicaria porque nossas avós e mães sempre fazem aquele bolinho especial… e acho que tudo isso tem muito a ver com esse blog… quantas vezes me pergunto, porque ter um blog? porque esse vício em ir para cozinha? e percebi que tudo se resume ao amor… o naminhapanela, tá cheio de receitas feitas com amor, para pessoas especiais ou até mesmo para mimar a mim mesma ou vocês…

quando não existe amor (aqueles dias de tpm, de briga com uma pessoa querida ou até mesmo em dias de stress) a melhor coisa a se fazer é pedir comidinha de caixinha sem culpa! e em falar nessa tal de culpa, não tem nada que combine menos com uma comidinha gostosa do que isso né? como sem culpas, aproveite o momento, depois, é hora de correr atrás!

e então cheia de amor, fui para a cozinha fazer um bolo! ele tinha tudo para dar errado: minha mão péssima para bolos, invenção de receita, utilização de ingredientes que nunca foram usados por mim para receitas como essa, mas acho que o amor venceu e o bolo não só deu certo, como ficou delicioso, fofinho, leve…

e mesmo feito com tanto amor, não deu nadica de trabalho… dá só uma olhada na receita:

no liquidificador misture: 2 ovos, 1 xíc. de açúcar, 1 xíc. de farinha, 1 colher e meia de sopa de leite em pó, 1 colher de sopa de manteiga, 1/2 xíc. de água morna e 1 colher de chá de canela (se você gosta bastante de canela, pode colocar a colher bem cheia). deixe bater beeemmm… no final, adicione 1 colher de sopa de fermento para bolo e bata só mais um tantinho. leve ao forno, em forma untada com manteiga e uma camada fina de açúcar, em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que esteja bem douradinho, crescido e passe no teste do palitinho.

e essa é daquelas receitas que se faz para receber pessoas queridas, arrumar uma mesa bem bonita e comer enquanto conversa sobre coisas da vida…


Olha isso aqui...