Categorias
Doces e Sobremesas

pudim de ricota

essa receita foi feita com 2 objetivos: o primeiro era inaugurar a cozinha para uma receitinha nova aqui para o bloguito e a segunda, era fazer algo no forno para a cozinha ficar quentinha e eu ter coragem de lavar a louça, rs…

e eu fiquei horas tentando bolar algo onde eu pudesse usar só o que eu tinha na dispensa, que não era muita coisa… pensamento vai, pensamento vem, o resultado foi esse doce que saiu de uma mistura louca da minha cabeça e resultou numa delicinha que não dá vontade de parar de comer…

e é tão fácil de fazer, sente só: no liquidificador bata bem 1 lata de leite condensado, 2 ovos e 250g de creme de ricota até que forme um creme branquinho. eu coloquei em potinhos individuais e levei ao forno em temperatura média e em banho maria por aproximadamente 40 min, até que ele ficasse bem firme. para colocar por cima, fiz essa geleia de morango de microondas que a fofa da Dani do Cozinha Travessa ensinou e ficou perfeito!

e é tão engraçado, porque a cada receita fica aquela tensão, será que vai dar certo, será que vai ficar gostoso? e quando dá certo é tão bom…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

33 respostas em “pudim de ricota”

Hummm! Tinha uma receita de pudim de ricota que minha mãe sempre fazia, já procuramos em tudo que foi lugar e não conseguimos encontrar novamente a receita, era delicioso, e o teu está me parecendo também.
bjs

Maravilha de receita!! Bem apropriada pro dia do Amigo!
Será que fica bom com doce de leite ou calda de goiabada?? Vou tentar testar!!!

Acabei de testar! Está esfriando e vai ser a sobremesa do almoço de amanhã!
Só utilizei o leite condensado light em vez no normal… depois conto se fez diferença.

Ó, tenho um blog onde divido com meus amigos algumas receitinhas que deram certo e citei o blog quando compartilhei a receita do pudim… Tudo bem?

Amanhã à noite vou testar o bobó de frango! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile