bobó de frango

é, eu poderia dizer que é mais ou menos isso, ou pelo menos, essa era a ideia inicial… algumas adaptações e lá estava pronta uma receitinha diferente e muito gostosa e que ainda rende bastante o que garante uma super refeição para a família…

mas vou informo, como o bobó de camarão tradicional, ele dá um pouquinho mais de trabalho, mas garanto que você não vai se arrepender…

a ideia dessa receita surgiu de um prato que sempre comia no almoço, enquanto eu estava na frente do computador, almoçando e não sosseguei enquanto não fui para a cozinha testar a minha versão, que ficou bem diferente tanto do que eu comia sempre, como da versão tradicional. pensei até em dar outro nome, mas como não achei um melhor, achei justo deixar ele ser bobó mesmo, rs…

e eu comecei cozinhando 500g de peito de frango, enquanto isso, cozinhe 400g de aipim (macaxeira/mandioca) até ela quase desmanchar. numa panela à parte, refogue em 2 colheres de sopa de azeite1 cebola grandes cortada em cubinho e 4 tomates bem maduros cortado em cubos. adicione aipim já amassadinho em forma de purê e bata no liquidificador ou com o mixer. se você achar necessário, adicione um pouco de água, mas comigo não precisou. volte o creme para o fogo e adicione o frango já cozido, acerte o sal, tempere com 1 colher de chá de molho de pimenta (ou mais se você gostar muito) e deixe ferver um pouquinho mais, só para o frango pegar o tempero e o creme ficar bem grossinho.

e nada como um arrozinho fresquinho e uma saladinha para acompanhar…


Olha isso aqui...