Categorias
Acompanhamentos Carnes e Aves

picadinho com legumes e vinho

taí, adoro um picadinho! comidinha com cheiro e gosto de comida de mãe! esse aí, foi feito com os legumes que estavam lá na geladeira clamando para serem utilizados! aproveitei o restinho de vinho que se não fosse usado ia oxigenar e rolou um almocinho esperto!

claro, que se você preferir pode fazer na panela, mas eu tava afim mesmo de usar o mínimo de louça, rs… e por isso, resolvi fazer essa delicinha no forno e assim usar só 1 travessa que foi para a mesa toda linda!

e sente só como foi super fácil: cobri meu refratário com 1 cebola média cortada em rodelas, por cima, coloquei por cima 400g de contra filé temperados com sal e pimenta do reino cortados em tiras e por cima, 2 batatas pequenas cortadas em cubos, 100g de mini cenouras (porque eu tinha na geladeira, pode ser cenoura normal mesmo) e por último, 2 tomates cortados também em cubos. por cima, adicionei uma mistura de 1 xíc. de vinho, 1 colher de chá de sal, 3 dentes de alho amassados e 1 pitada de pimenta calabresa. então, levei ao forno em temperatura média, coberto com papel alumínio por 40 min. depois desse tempo, retire o papel, adicione 1 lata de milho verde (escorrida), dê uma mexida e leve ao forno novamente só para a água secar um tantinho…

cheirinho gostoso, arroz quentinho, comida colorida e assim se fez um almocinho feliz!

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 respostas em “picadinho com legumes e vinho”

eu AMOO esse site!! é uma delicia de ler, ver e fazer! =) as receitas que eu testei ficaram ótimaas, e olhe que eu nem sou mto boa no fogão!
só tenho uma crítica: a ferramenta de busca não filtra direito :( estava procurando receitas de sopas e no link Cardápio só tem uma opção. tenho quase certeza que já vi outras receitas de sopas por aqui. Onde eu acho?
Beijos e parabéns!!

ana, crítica anotadíssima e repassada pro pessoal.
mas ó sopa amore, acho que só tem 2, que nem bem sopas são, que é a de abóbora e a de batata :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile