Mousse de chocolate com doce de leite

Eu tenho certeza que esse mousse de chocolate com doce de leite vai surpreender você. Uma receita diferente, que fica super cremosa e é fácil de fazer.

Claro que fica diferente da versão mais clássica de mousse de chocolate, mas, sem dúvidas é uma opção prática para quem quer uma sobremesa rápida de preparar.

Mousse de chocolate com doce de leite
Yield: 6 porções

Mousse de chocolate com doce de leite

Prep Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Cremoso, delicioso e MUITO fácil

Ingredients

  • 1/2 lata de doce de leite;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó.

Instructions

  1. Comece deixando a lata de creme de leite no congelador por 10 a 15 minutos. Após esse tempo, descarte o soro;
  2. Para uma textura mais leve, junte os 3 ingredientes na batedeira e bata até formar um creme fofo e uniforme;
  3. Leve à geladeira por algumas horas e sirva bem gelado.

Notes

  • Não utilize achocolatado, já que tem excesso de açúcar e junto com o doce de leite pode deixar sua sobremesa enjoativa;
  • Você também pode fazer a mistura à mão, mas fica um pouco menos cremoso.

Mais receitas com chocolate

Sim, esse mousse de chocolate com doce de leite além de delicioso é fácil de fazer, mas sem dúvida, nós temos algumas receitas tão gostosas quanto que podem te deixar com água na boca, como por exemplo:

Mas, se você quer uma versão mais saudável, experimente esse creme de chocolate que fica tão leve como um mousse

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

69 comments on “Mousse de chocolate com doce de leite”

Tb não vou aguentar conviver com essa informação!!!
Minha primeira impressão qdo li o nome da receita tb foi: “Putz!!! Q coisa maaaaaais doce!!!” rsrsrsrsrs….. e lá vem mais uma Gordelícia de um feriado prolongado!! kkkkkkkk…………

Nós fazemos em casa essa receita há muitos anos! Chega a dar vergonha quando a pessoa pede a receita e descobre o quanto é fácil, rsrs. Nós utilizamos o creme de leite fresco, pois o sabor fica mais delicado que o do industrializado, e para misturar e não danificar a textura do creme de leite, apenas um garfo!
Quando quero agradar, sirvo essa mousse, pois é garantia de prato vazio!!!

Camila, devido as inúmeras receitas de Mousse de Chocolate já postadas, não restam mais dúvidas que vc amaaaaa este docinho ne? haha. Nunca fiz mousse de chocolate, porém este vou testar! bjos

Cami, fiquei com uma dúvida: quanto de doce de leite (em gramas) é essa meia lata? Tô precisando usar um doce de leite que ganhei e já sei como… Beijos!

Mais uma receita de mousse de chocolate, rs. Adoro! Só que dessa vez 3 ingredientes. Tem nem como dizer: “Vou tentar”, não tem como não dar certo.

Cami… Fiz com Chocolate Alpino que era o que eu tinha a mão.. Também testei com meio amargo.. E as duas receitas ficaram espetaculares… Não tem como não funcionar o combo chocolate + doce de leite..
Amei… E o pessoal por aqui também… Aprovadissima e recomendadissima!!!

Cami… Só uma coisa para essa receita:
Sucesso!
Recebi minha cunhada semana passada e eu tinha uma lata de leite condensado cozido (A intenção era fazer o Pudim de doce de leite, seu também). Como eu fiquei mal no dia anterior, eis que vi essa sua receita e não pensei 2 vezes.

Juro ficou espetacular!!! é muito gostosa, não é nada doce demais…
Todo mundo amou. Achei que tinha feito muito (2 receitas pois usei a lata inteira), mas sobrou só um potinho!!!!!

Amei, e com certeza vai ser figurinha repetida!!! :)

Fiz esse doce delicioso ontem. Coloquei em copinhos de pinga e arrematei com chantilly em spray por cima.
TODOOOOOOOS adoraram!!!
Beijinhos
=***

Olá…tenho uma duvida…..eu tenho um pouco de medo de fazer doce de leite na panela de pressao, pq já vi a panela explodir uma vez e peguei trauma…será que posso usar doce de leite pronto?? Tenho medo que fique muito doce…
Bjoo

Adoro o seu Blog e seu modo descontraído de escrever. Fiz a receita e eis o veredicto rs:
Vou descrever exatamente o que minha filha Giulia de 13 anos disse(para uma mousse de chocolate ele é um creme de chocolate muuuito bom) e é exatamente isso, não tem nd de mousse, mas é um delicioso creme e como sobremesa uma delícia e não fica nadica de nada enjoativa.

Camila, essa receita virou minha favorita, pelo simples fato de ser muito fácil e muito rápida de fazer… e melhor ainda: é uma DELÍCIA!!! Servi quando recebi alguns amigos em casa, e todos adoraram!! Impossível não repetir…

Obs.: uma das vezes viajei por uns dias e fiquei com medo de estragar e coloquei no congelador… amei! Ficou maravilhoso! Tipo sorvete e manteve a cremosidade… se quiser, experimente alguma vez.

Obrigada por compartilhar essas delícias!

Será que se substituir o leite condensado (que vai cozinhar) e o creme de leite pelo light vai dar o ponto. Estou fazendo uma reeducação alimentar mas queria transformar essa receita em uma mais “leve” rs. Bjs

Olá, parabéns pelo blog!!!
Esta receita da mousse e fantástica,fiz uma torta agora de massa de biscoito vou colocar essa sua mousse e por cima nata batida…show né, darei de presente para uma amiga que faz niver amanhã. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *