Categories
Massas Receitas Salgadas

molho alfredo de abóbora

todo mundo já percebeu que eu gosto desse tal de molho alfredo né? é porque eu acho ele tão prático e tão gostoso, que ele é figurinha mais do que repetida na cozinha lá de casa. mas eu decidi inovar e a abóbora foi fazer parte do meu molhinho.

mas vou logo avisando… minha abóbora não tava bem colorida, tava meio pálida, tadinha… mas eu não ia deixar ela estragar por esse motivo né?  então, pode ser que quando você faça em casa fique mais colorido que o meu!

ei, mas não vá pensando que só porque ficou mais branquelinho não ficou gostoso não… nada disso! ficou uma delícia!

e para começar, você vai cozinhar 150g de abóbora (na água, no vapor ou se você tiver um tempinho sobrando, a melhor dica é assar no forno). quando a abóbora estiver bem macia, você vai fazer um purê dela, o ideal é passar no mixer ou naqueles espremedores para não ficar nenhum pedacinho. o resto é o basicão, como na original. você vai derreter 4 colheres de sopa de manteiga em fogo baixinho, vai adicionar 200ml de creme de leite (uso o de caixinha mesmo), temperar com uma pitada de noz moscada e pimenta moída na hora, adicionar o purê e por último acrescentar 100g de queijo parmesão ralado na hora. o sal, vai à seu gosto!

uma massa gostosa no ponto certo, umas velinhas, uma musiquinha boa no fundo e um jantarzinho gostoso estará servido!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 comments on “molho alfredo de abóbora”

Aqui em casa fazemos muito. Aliás a minha tia q cozinhava divinamente chamava de quibeibe de abóbora.e estamos acostumados a comer com carne moída. Todos adoramos e as crianças nem se fala. Aliás comi ontem.
bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *