Categories
Carnes e Aves Entradas e Petiscos Receitas Salgadas

costelinhas ao molho agridoce

domingão dia de futebol na tv, cerveja gelando na geladeira e percebi que faltava alguma coisa: um petisco delicioso pra fazer meu domingo mais feliz. e pra minha alegria tinha uma peça de 1kg de costelinha perdida no congelador e dessa vez resolvi fazer a danada com um molhinho agridoce.

então vamos lá, você vai começar temperando a costelinha com sal, pimenta do reino e 2 limões e vai deixar descansando no tempero por pelo menos 2hs pra pegar bem o gostinho. enquanto isso, você pode ir preparando o molho! é só refogar 1 cebola média picada em 1 colher de sopa de azeite, quando a cebola já tiver bem molinha você acrescenta 1  xícara e meia de catchup, 2 colheres de sopa de molho shoyo, meia xícara de vinagre, 3/4 de xícara de mel, 1 colher de chá de páprica picante, sal  e pimenta do reino à gosto. mexa essa mistura até engrossar e, se desejar, ajuste o ponto do agridoce à seu gosto adicionando um pouco mais de mel ou vinagre.

para preparar a costelinha você vai coloca-la em um tabuleiro untado com manteiga, coberta por papel alumínio e levar ao forno em temperatura média por 40 min, após esse tempo, você vai retirar o papel e pincelar a carne com o molho (sejam generosos). leve a carne novamente para o forno por mais 10 minutos. você vai repetir esse processo por mais 3 vezes, sempre virando o pedaço de carne.

pronto, agora é só se deliciar com uma costelinha regada no molho agridoce e que se desmancha na boca.

obs: receita adaptada do livro d. benta!

By Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

14 comments on “costelinhas ao molho agridoce”

Incrível!!! Obrigada por esta receita. Minha mãe veio me visitar neste final de semana, chamei alguns amigos e preparei essa delícia…Foi um sucesso!!!!! Todos querem bis…rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *