Busque por uma receita!

Categorias: Doces e Sobremesas

brigadeiro de paçoca

eu estava encucada com essa receita na minha cabeça e não ia conseguir passar nem mais um dia com essa ideia na cabeça. a ideia era fazer um quase cajuzinho, mas eu queria com paçoca e meu objetivo era fazer um docinho sem ficar muito doce…

e então, pensei… preciso quebrar o doce no chocolate e assim foi feito! usando um brigadeiro de chocolate amargo como base e caprichando na paçoca fiz essa delicinha e mais uma ideia doida da minha cabeça resultou numa receita bacaninha aqui pro blog.

me dá orgulhinho de mim mesma quando consigo pensar (e executar) uma receitinha tão prática assim… fico que não me aguento e preciso vir aqui dividir com vocês…

então eu fiz assim: em uma panela misturei 1 lata de leite condensado e 8 quadradinhos de chocolate amargo (2 fileirinhas do tablete de 170g) e em fogo baixinho e mexendo sempre, dê o ponto de brigadeiro bem grossinho. tire do fogo, adicione 3 paçocas trituradas e misture bem. aí, é enrolar e passar na paçoca trituradinha ou então servir em copinhos com a farofinha de paçoca por cima…

meu receio era não deixar doce demais e acho que consegui… quem testar me diz se a minha ideia foi boa ou não, rs…

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*