brigadeiro de paçoca

eu estava encucada com essa receita na minha cabeça e não ia conseguir passar nem mais um dia com essa ideia na cabeça. a ideia era fazer um quase cajuzinho, mas eu queria com paçoca e meu objetivo era fazer um docinho sem ficar muito doce…

e então, pensei… preciso quebrar o doce no chocolate e assim foi feito! usando um brigadeiro de chocolate amargo como base e caprichando na paçoca fiz essa delicinha e mais uma ideia doida da minha cabeça resultou numa receita bacaninha aqui pro blog.

me dá orgulhinho de mim mesma quando consigo pensar (e executar) uma receitinha tão prática assim… fico que não me aguento e preciso vir aqui dividir com vocês…

então eu fiz assim: em uma panela misturei 1 lata de leite condensado e 8 quadradinhos de chocolate amargo (2 fileirinhas do tablete de 170g) e em fogo baixinho e mexendo sempre, dê o ponto de brigadeiro bem grossinho. tire do fogo, adicione 3 paçocas trituradas e misture bem. aí, é enrolar e passar na paçoca trituradinha ou então servir em copinhos com a farofinha de paçoca por cima…

meu receio era não deixar doce demais e acho que consegui… quem testar me diz se a minha ideia foi boa ou não, rs…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

78 comments on “brigadeiro de paçoca”

Hummm. Vou experimentar, parece fácil e deve ser muito bom. Parabéns e obrigada.
Sorte e sucesso. Obrigada por dividir conosco a receita das delícias.

Muito obrigada pela receita! Adoro experimentar receitas novas de brigadeiro, e estou com um estoque considerável de paçoca Amor por aqui!!!

Pelo jeito ficou uma delícia hein!! Eu que não muito de doce, quando dá vontade sempre procuro um doce menos doce…hehehe. Adorei a idéia, vou fazer depois volto aqui pra contar. Obrigada por compartilhar conosco seus dotes culinários.

Beijos
Priscila Alves

GOSTARIA DE TER CERTEZA..
NA PARTE DO BRIGADEIRO DA PANELA, VAI PAÇOCA _ 3 TRITURADAS? OU AS PAÇOCAS SÓ FICAM POR FORA QUD APOS ENROLADO, ROLO O BRIGADEIRO NA PANELA?

Oi Cami, fiz e achei que a minha ficou doce d+ mesmo tendo feito 4 quadradrinhos de meio amargo com 4 ao leite. Mas acho que foi a paçoca que usei. Usei de rolha como chamamos aqui no sudeste. Mas mesmo assim ficou muito gostosa. Aprovada a receita! bjs

Gente, fiz e coloquei a paçoca diet, bem menos doce. Fica otimoooooooo … melhor, o peso na consciência é menor! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… Agora vou experimentar colocar tudo diet e depois falo pra vcs. ok

Olha, não sei se agradeço pela delícia ou xingo pelos quilos a mais que vou ganhar, porque é irresistível! Fiz e em 2 dias eu e marido acabamos com tudo! Fácil, rápida e gostosa demais!

Fiz , mas não coloquei a paçoca, substitui por 3 colheres de sopa de amendoim torrado e moído. Ficou muuuito bom, gostinho de chocolate charge. Testei congelar e deu super certo !!!

Olá!!! Fiz a receita aqui em casa e ficou uma delicia!! Rendeu 60 bolinhas generosas! Só tive um pouco de dificuldade em fazer o brigadeiro bolinha grudar na paçoca, mas aí usei um pouquinho de manteiga na mão e problema resolvido!!! Parabéns Cami pelo site!!!!

A receita coloca 3 paçocas trituradas como ingredientes e estas são colocadas junto com a mistura que foi ao fogo.
Então são + quantas paçocas para fazer a farofa que envolve o brigadeiro?
Meka

Duas coisas que amo de montão: chocolate e amendoim. Não podia dar casamento ruim. Uma delícia!!!! Parabéns!!!! Achei a receita procurando docinhos de festas para variar do brigadeiro, beijinho e cajuzinho. Esse fez o maior sucesso. Tão simples que não dá para acreditar. Obrigada.
(a diabetes não me permite mas eu comi alguns… rsrsrsrs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *