Categorias
Bolos

Bolo de banana

Pode parecer bobeira, mas bolo pra mim tem gosto de carinho! E essa receita de bolo de banana é um cafuné gostoso. rss

Pode ser um carinho numa tarde de chuva, pode ser um carinho para uma pessoa que tá precisando receber um mimo, pode ser um carinho de aniversário ou simplesmente um carinho do tipo lembrei de você!

E esse poderia ser só mais um bolo de banana que você pode querer fazer para agradar alguém que você gosta (ou até você mesmo), mas eu tenho uma proposta: faça ele como uma forma de carinho!

Porque sim, quando a gente faz uma comida colocando nossos melhores sentimentos nela, ela pode não ficar tão bonita, pode faltar um pouquinho de sal ou açúcar, mas quem comer vai perceber que ela tem algo de diferente, um toque especial…

Esse bolo, com certeza, foi feito com muito, muito carinho, não por mim, mas por uma pessoinha muito especial, que eu sei que toda vez que vai para a cozinha está pensando em mimar um tantinho quem vai comer.

Para começar, você vai preparar uma calda de açúcar (dá uma olhada no passo a passo aqui ) e enquanto ela estiver bem dourada e mais encorpada você vai retirar do forno e espalhar ela por toda a forma.

Então, você vai cobrir o fundo e as laterais com 4 bananas bem madurinhas (eu geralmente uso a prata) cortadas em fatias de +ou- 1 cm no comprimento. para finalizar, salpique uma pitada de canela em cima das bananas…

A massa, um pão de ló, foi feita assim:  comece batendo 1 xícara e meia de açúcar com  3 gemas, quando formar um creme bem fofo, adicione 1 xíc. de leite, 3 xíc. de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento, misture bem.

Por último, adicione a mistura 3 claras batidas em neve bem delicadamente. agora é jogar a massa em cima das bananas carameladas e levar ao  forno em temperatura média até você fazer o teste do palitinho e sair sequinho!!!

E então, capriche nos pratinhos, decore sua mesa com uma florzinha roubada do jardim, coloque uma música que você gosta para tocar, deixe o ambiente ficar perfumado com o cheirinho desse bolo e se permita perceber que a felicidade está nas coisas mais simples, como um bolo feito com carinho…

bolo de banana

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

30 respostas em “Bolo de banana”

Delicia de bolo!!! Nossa que forma romântica de passar uma receita…Foi tão suave que to até achando que ao fazer meu bolo ele não vai ficar solado rs….
Um final de semana iluminado!
Bjinhos!!!
Nara

fiz o bolo agora…não gostei…a massa é pesada a banana ficou presa no açucar …talvé por que não tivessem dito qual o tamanho da forma…postarei uma foto. Bonito ficou,gostoso não.

Camila me socorre!!!!
Fiz os pãeszinhos de leite do Rapidinha na Cozinha, mas a massa não cresceu!!!!! usei fermento em pó Fleishmann para pães.
Estou tão triste… :-(

tb faço bolo com carinho e amor para a pessoa que vai recebe-lo!!! é uma forma de demonstrar afeto por quem amamos!!! a cozinha nos permite isso!

o seu bolo de banana ficou lindo! tb faço as minhas cucas de banana e saio distribuindo de presente para os amigos e parentes!

Eu fiz esse bolo ontem seguindo a sua receita!!!! Maravilhoso!!!!! ameeei

Eu já virei fã do seu blog e essa semana tô de férias não saio mais da cozinha e as receitas que tenho feito são todas do seu blog!

Parabéns e obrigado por compartilhar essas gostosuras com a gente!!

Bjs

Vi a receita do seu bolo, vou fazer e espero que fique tão bom quanto o seu.KKKKK. mentirinha.Mas espero que fique bom pelo menos. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.