Busque por uma receita!

biscoitinhos de canela

por
8 de junho de 2012 10:01

acho até que vou ver se alguém já lançou algum tipo de biscoitoterapia, sério! quando minha cabeça está a mil, as coisas na cozinha não estão dando muito certo, recorro aos biscoitinhos… esses são super simples de fazer, leva poucos ingredientes e ainda deixa um cheirinho todo especial na casa toda!

 

é engraçado, porque enquanto enrolo os biscoitinhos e vou organizando no tabuleiro, me desligo de tudo, fico ali eu, os biscoitos e meus pensamentos…

e eu fiz assim: misturei 250g de farinha, 100g de açúcar, 3 colheres de sopa de manteiga (que você vai derreter), 3 gemas, 1 colher de café de fermento em pó (aquele para bolo) e 2 colheres de café de canela em pó. a massa vai ficar homogênea e sem grudar na mão, mas um pouquinho “esfarelenta”. aí é fazer pequenas bolinhas, achatar um tantinho e levar ao forno em um tabuleiro untado com manteiga, por aproximadamente 30 min em temperatura média. você pode tirar um, deixar esfriar um pouquinho e ver se ele está no ponto!

ele fica super crocante e delicioso… o difícil é parar de comer!

ps: esses biscoitinhos foram adaptados de uma receita do livro da D. Benta. acho que nos próximos dias vai rolas um “julie e julia” entre eu e a tia benta, aguardem, rs…

 

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Receitas recentes

por
25 de novembro de 2020 9:57
por
23 de novembro de 2020 11:30
por
20 de novembro de 2020 13:15
por
18 de novembro de 2020 10:50

Ver comentários

  • Cami, uma vez usei sal de amoníaco em uns biscoitos e eles ficaram bem "profissa", ou seja, com aquela textura de biscoito industrializado nada duros, mas firmes, derretendo na boca. Comprei em uma padaria apelando para os padeiros. Nunca vi pra vender em varejo. Você sabe alguma coisa a respeito? Onde poderia encontrar ou se tem algum oferecido comercialmente para uso doméstico? Obrigada e parabéns sempre, pelas alegrias gustativas que sempre proporciona.

  • Olha que coincidência! Esta semana estava pensando em fazer meus biscoitinhos de canela (adaptados a meu gosto e com com raspa de casca de laranja!). Minha receita é bem diferente, não leva ovo, mas leva chocolate em pó e fica úmida. O cheirinho que fica a casa, é realmente sensacional!
    P.S.- fiz hoje o arroz doce com chocolate e é realmente delicioso!
    Muito bom poder acompanhar seu blog aqui, "do outro lado do mundo"!

    • ô mari cheirinho de canela é bom demais né??
      e eu acho chique ter leitoras do outro lado do mundo, rs...

  • HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    ESTOUCOM AGUA NA BOCA
    ADORO CHEIRINHO E GOSTO DE CANELA
    VOU FAZER LOGO LOGO. vOU APROVEITAR ESTE TEMPINHO FRIO DAQUI DO RIO E VOU ME FARTAR DE COMER. AÍ O COLESTEROL VAI LÁ PRAS CUCUIAS!
    BJKS
    ISIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

The field is required.