tomate recheado

essa receita já tinha sido feita há tempos num jantarzinho com os amigos, mas só essa semana foi produzida para entrar aqui no blog. e claro, sempre dá para dar uma melhoradinha e posso dizer, que o Rafa, dono dessa receitinha, conseguiu fazer um quitute delicioso que faz você não ter vontade de parar de comer…

os tomates ficaram bem firmes, o recheio cremoso e super saboroso e por cima aquele queijinho gratinado. serve perfeitamente para aquela entradinha que você quer fazer para impressionar os convidados ou até mesmo naquela hora que a fome de comer alguma coisa diferente aperta…

ele começou cortando 1 cebola pequena em cubos pequenos e refogando com um fio de azeite. quando a cebola estava bem macia, ele adicionou 250g de creme de ricota (o queridinho desse blog) e mais 50g de queijo parmesão ralado na hora… em fogo baixinho, deixe engrossar um pouquinho… enquanto isso, ele cortou só os tampos de 6 tomates médios, retirou as sementes, temperou cada um com um pouquinho de azeite, sal e pimenta do reino… aí, foi rechear os tomates com o creme de queijo, salpicar mais um pouquinho de queijo parmesão e levar ao forno (em temperatura média) em um tabuleiro untado com azeite até gratinar.

dica: geralmente quando quero gratinar algo, coloco na prateleira mais alta do forno, assim cria aquela casquinha douradinha mais rápido.

para deixar aquela casquinha bem crocante e queimadinha, ele ainda passou o maçarico e finalizou com um pedacinho de azeitona…

só de olhar essas fotos me dá vontade de comer de novo… marriidddooo faz para mim???

 


Olha isso aqui...