escondidinho de milho

há um tempo atrás eu tentei fazer algo parecido e ficou péssimo… fiz com angú (ou polentas para alguns) e não rolou, não ficou cremoso, não ficou do jeito que eu estava imaginando ficar. e então decidi tentar de novo, usando como referência outra receita aqui do blog e não é que o negócio ficou bom?

IMG_7666

vocês imaginam a cara do rafael quando eu falei que ia testar uma receita que não tinha dado certo? ele já pensou, vou ficar com fome… mas bobinho, não confiou no feeling da esposa dele e se surpreendeu com o resultado! molhinho gostoso, um creme de polenta bem cremoso e levinho e por cima um tantinho de requeijão e queijo! comfort food total.

e foi super prático de fazer, espia só…

comecei fazendo um molho com 300g de linguiça calabresa, 300 g de molho de tomate (deixando ele bem grossinho). depois, fervi 2 xíc. de água, junto com 1 cubo de caldo de legumes (mas se você quiser ser mais saudável, pode usar 3 xíc. de caldo de legumes caseiro), adicionei 1 xíc.  de flocão de milho (aquela farinha grossinha para fazer cuscuz) e misturei bem… acrescentei então 1 caixa de creme de leite (cerca de 200ml da caixinha mesmo) e 1/2 xíc. de leite. misturei bem e em fogo baixinho, até formar um creme pastoso… aí foi só montar: uma camada do molho de calabresa, uma de polenta cremosa, umas colheradas de requeijão e para fechar um punhado de queijo parmesão ralado. aí é levar ao forno em temperatura média (e de preferência na prateleira de cima) para gratinar.

é de comer puro assim, sem pensar na dieta que sempre pode ficar para a próxima segunda, rs…


Olha isso aqui...