salpicão levinho

salpicão é daquelas comidinhas coringas, onde você pode aproveitar vários ingredientes que tem na geladeira e que geralmente agrada todo mundo. mas eu sempre encuquei por causa da tal da maionese, mas nada como descobrir uma forma de substituir esse ingrediente por outro até mais saudável…

e vou dizer para vocês, nem os mais fanáticos por maionese vão deixar de provar essa delicinha… fica delicioso e levinho, perfeito para comer com aquela saladinha, ou como recheio em um sanduíche ou até mesmo servir com o churrasco do final de semana!

e claro, a base que eu vou colocar aqui pode mudar conforme seu gosto e os ingredientes que você tem à mão!

o meu foi assim: eu tinha 1 peito de frango já temperado e cozido e então foi só desfiar. e então em uma tigela maior, eu misturei o frango, 1 maça verde cortada em cubos pequenos, 1 cenoura média ralada bem fininha, 1/2 lata de milho verde (sem a água), 1/4 de xíc. de alho poró cortado em pedacinhos pequenos e 3 colheres de sopa bem cheias de creme de ricota (desse aqui ó) e misturei beeemmm… como eu gosto da batata palha bem crocante, deixei para colocar por cima, junto com uns pedacinhos de cebolinha fresca. e prontinho, comidinha rápida, honesta e levinha, levinha…

e vocês o que gostam de colocar no salpicão de vocês?


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
parceiros
  • 1 oxford porcelanas
pinterest