risoto de açafrão e gouda

a viciada em risoto! pronto tá assumido! sim, volta e meia pinta uma adaptação para o risoto do dia a dia! mas fazer o que se me apaixonei por essa delícia? fazer o que se ele permite minha imaginação viajar? fazer o que se ele é tão prático?

e esse aí foi o primeiro risoto do rafa! e ele arrasou, cremosinho, cremosinho… e o açafrão com o queijo gouda fizeram uma combinação perfeita! super harmonizou, rs…

ele começou refogando 1 cebola pequena cortada em cubinhos, junto com 2 colheres de manteiga. quando a cebola estava bem macia, adicionou 1 xíc. e meia de arroz arbóreo e em fogo baixo, deixou ele “fritar” um tantinho. aí é adicionou 1/2 xíc. de vinho branco e deixou ferver, adicionou então 1 colher de sopa rasa de açafrão, misturou bem e adicionou 3 xíc. de água (você pode usar caldo de legumes se preferir). então, é só deixar em fogo baixinho, mexendo de vez em quando, até que o arroz fique bem macio (se necessário coloque um pouco mais de água). por último, o rafa ainda adicionou 1 colher de sopa de manteiga e 100g de queijo gouda ralado na hora…

ô risotinho bom gente! e para acompanhar ele ainda fez esse contra filé com molho de mostarda! no mínimo, perfeito, rs… (eu babo mesmo!)

 


Olha isso aqui...