bife ao molho de mostarda

nesse sábado bateu uma vontade louca de comer um bife, e como a cami sempre prefere outras opções de carnes no lugar da vermelha, principalmente em um sábado à noite, joguei pesado e apelei para o ponto fraco dela: a mostarda! ela adora mostarda e a única maneira de convencer a comer a carne vermelha em um sábado à noite foi fazendo essa receita que ficou uma delícia e fechou nosso sábado com chave de ouro.

então, vamos a receita. você vai precisar de 6 bifes de + ou – 100gr cada, eu usei o contra-filé mas pode substituir por alcatra ou filé mignon. você vai derreter 1 colher de sopa de manteiga em uma frigideira e dourar os bifes até o ponto de sua preferência; o meu deixei cerca de 4min de cada lado, depois de dourado reserve os bifes e na mesma frigideira que fritou os bifes vc vai colocar 1/4 de xíc. cachaça ou conhaque e vai deixar reduzir e o álcool evaporar, 1 colher sopa de manteiga, 1 caixa de creme de leite, 5 colheres de sopa de mostarda, sal e pimenta do reino a gosto. agora é só mexer até o molho encorpar e servir os bifes com o molho por cima. no nosso caso ainda teve o acompanhamento, um risoto de queijo gouda que vocês vão ver essa semana aqui no blog.

e assim finalizamos o nosso sábado, eu consegui comer a minha carne e vermelha e cami super feliz com o molhinho de mostarda :)


Olha isso aqui...