purê de batata basicão

o rafa simplesmente ADORA purê de batata! e como ele adora principalmente o que ele faz sempre é ele que assume as panelas. purê é daquelas comidas basiconas, mas que combinam com quase tudo né?

e numa boa, sem puxa saquismo, até porque eu nem sou tão fã de purê, mas o maridão arrasa! que purê gostoso! e ele conta os segredinhos dele aqui!

para começar, você vai cozinhar 4 batatas médias com um tantinho de sal. quando elas tiverem beeemmm macias, você vai amassar beemm até formar o purê… aí chega a hora de temperar! numa panela, você vai derreter 2 colheres rasas de sopa de manteiga, vai juntar a batata e por último, adicionar 50g de queijo parmesão ralado. às vezes, ele cisma de colocar um tantinho de noz moscada ralada. ele gosta do purê bem encorpado e por isso não coloca leite, mas se você preferir ele mais cremosinho, pode ir colocando de pouquinho em pouquinho até chegar a um ponto que te agrade. e, outro detalhe, geralmente, depois de incluir o parmesão, não adicionamos mais sal, mas você pode temperar à seu gosto!

comida basicona, mas cheia de carinho e com gosto de infância né?


Olha isso aqui...