biscoitinhos de canela

acho até que vou ver se alguém já lançou algum tipo de biscoitoterapia, sério! quando minha cabeça está a mil, as coisas na cozinha não estão dando muito certo, recorro aos biscoitinhos… esses são super simples de fazer, leva poucos ingredientes e ainda deixa um cheirinho todo especial na casa toda!

IMG_0520

 

é engraçado, porque enquanto enrolo os biscoitinhos e vou organizando no tabuleiro, me desligo de tudo, fico ali eu, os biscoitos e meus pensamentos…

e eu fiz assim: misturei 250g de farinha, 100g de açúcar, 3 colheres de sopa de manteiga (que você vai derreter), 3 gemas, 1 colher de café de fermento em pó (aquele para bolo) e 2 colheres de café de canela em pó. a massa vai ficar homogênea e sem grudar na mão, mas um pouquinho “esfarelenta”. aí é fazer pequenas bolinhas, achatar um tantinho e levar ao forno em um tabuleiro untado com manteiga, por aproximadamente 30 min em temperatura média. você pode tirar um, deixar esfriar um pouquinho e ver se ele está no ponto!

ele fica super crocante e delicioso… o difícil é parar de comer!

ps: esses biscoitinhos foram adaptados de uma receita do livro da D. Benta. acho que nos próximos dias vai rolas um “julie e julia” entre eu e a tia benta, aguardem, rs…

 


Olha isso aqui...