pão de cuscuz

adoro quando vai chegando a época das festas juninas e a gente pode comer comidinhas de milho até se acabar! e o tal do cuscuz foi uma descoberta que com certeza fará parte do meu cardápio para todo sempre!

e quando o pessoal da Vitamilho veio com o desafio de fazer uma receita utilizando o flocão vitamilho, tive que quebrar a cabeça! primeiro porque eu amo a forma mais simples, só com uma manteiguinha e no máximo um ovinho, segundo porque já fiz algumas receitas que levavam esse ingrediente (essa polenta cremosa e esse bolo diferente) que fiquei pensando, será que consigo algo gostoso? e sim! consegui! um pãozinho fofinho com um cheirinho delicioso que invadiu a casa inteira.

e olha como não dá quase trabalho: na batedeira, comece batendo 2 colheres de sopa de manteiga bem cheia (que você vai derreter antes de bater), com 3 colheres de sopa de óleo de milho e 1/4 de xíc. de açúcar. quando formar um creme, junte 2 ovos, 1 xíc. de leite e 170 ml de iogurte natural. e então, depois de bater bem esse creme, adicione 1 xíc. de flocão vitamilho, 2 xíc. de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento (daquela para bolo mesmo), 1 colher de chá de bicarbonato e 1 colher de café de sal. a massa vai ficar mais grossinha, mas fácil de mexer. despeje a massa em um forma untada e leve ao forno, em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que passe no teste do palitinho.

um pedacinho desse pão quentinho, com uma manteiga derretendo por cima…

obs: este é um post patrocinado.

 


Olha isso aqui...