picadinho com legumes e vinho

taí, adoro um picadinho! comidinha com cheiro e gosto de comida de mãe! esse aí, foi feito com os legumes que estavam lá na geladeira clamando para serem utilizados! aproveitei o restinho de vinho que se não fosse usado ia oxigenar e rolou um almocinho esperto!

claro, que se você preferir pode fazer na panela, mas eu tava afim mesmo de usar o mínimo de louça, rs… e por isso, resolvi fazer essa delicinha no forno e assim usar só 1 travessa que foi para a mesa toda linda!

e sente só como foi super fácil: cobri meu refratário com 1 cebola média cortada em rodelas, por cima, coloquei por cima 400g de contra filé temperados com sal e pimenta do reino cortados em tiras e por cima, 2 batatas pequenas cortadas em cubos, 100g de mini cenouras (porque eu tinha na geladeira, pode ser cenoura normal mesmo) e por último, 2 tomates cortados também em cubos. por cima, adicionei uma mistura de 1 xíc. de vinho, 1 colher de chá de sal, 3 dentes de alho amassados e 1 pitada de pimenta calabresa. então, levei ao forno em temperatura média, coberto com papel alumínio por 40 min. depois desse tempo, retire o papel, adicione 1 lata de milho verde (escorrida), dê uma mexida e leve ao forno novamente só para a água secar um tantinho…

cheirinho gostoso, arroz quentinho, comida colorida e assim se fez um almocinho feliz!


Olha isso aqui...