bolo de banana com carinho

pode parecer bobeira, mas bolo pra mim tem gosto de carinho! pode ser um carinho numa tarde de chuva, pode ser um carinho para uma pessoa que tá precisando receber um mimo, pode ser um carinho de aniversário ou simplesmente um carinho do tipo lembrei de você!

e esse poderia ser só mais um bolo de banana que você pode querer fazer para agradar alguém que você gosta (ou até você mesmo), mas eu tenho uma proposta: faça ele como uma forma de carinho! porque sim, quando a gente faz uma comida colocando nossos melhores sentimentos nela, ela pode não ficar tão bonita, pode faltar um pouquinho de sal ou açúcar, mas quem comer vai perceber que ela tem algo de diferente, um toque especial…

e esse bolo, com certeza, foi feito com muito, muito carinho, não por mim, mas por uma pessoinha muito especial, que eu sei que toda vez que vai para a cozinha está pensando em mimar um tantinho quem vai comer.

para começar, você vai preparar uma calda de açúcar (dá uma olhada no passo a passo aqui ) e enquanto ela estiver bem dourada e mais encorpada você vai retirar do forno e espalhar ela por toda a forma. então, você vai cobrir o fundo e as laterais com 4 bananas bem madurinhas (eu geralmente uso a prata) cortadas em fatias de +ou- 1 cm no comprimento. para finalizar, salpique uma pitada de canela em cima das bananas…

a massa, um pão de ló, foi feita assim:  comece batendo 1 xícara e meia de açúcar com  3 gemas, quando formar um creme bem fofo, adicione 1 xíc. de leite3 xíc. de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento, misture bem. por último, adicione a mistura 3 claras batidas em neve bem delicadamente. agora é jogar a massa em cima das bananas carameladas e levar ao  forno em temperatura média até você fazer o teste do palitinho e sair sequinho!!!

e então, capriche nos pratinhos, decore sua mesa com uma florzinha roubada do jardim, coloque uma música que você gosta para tocar, deixe o ambiente ficar perfumado com o cheirinho desse bolo e se permita perceber que a felicidade está nas coisas mais simples, como um bolo feito com carinho…


Olha isso aqui...