torta cheeseburger

dia desses, olhando esses portais gringos que reúnem 1001 receitas, dei de cara com várias receitas de cheeseburger pie…  eu encasquetei com aquela ideia, li umas 5 diferentes e fui para cozinha adaptar…

muitas e muitas modificações depois, nasceu essa torta cheeseburger, que tenho que confessar, ficou DELICIOSA! sério, eu não imaginei que ia ficar tão boa! junta o crocante da base com o sabor delicioso da carne, com o cremoso do queijo e fica uma tortinha digna de elogios e repetições!

tão boa, que o marido repetiu em 3 refeições seguidas!

e foi assim ó: primeiro, processe 100g de biscoito de gergelim (tipo cream cracker) até virar uma farofinha e misture com 2 colheres de sopa de manteiga que derreti para facilitar a mistura. cubra uma forma de fundo falso de aprox. 15 cm com essa casquinha e leve ao forno em temperatura média por uns 5 min. enquanto isso,  prepare a carne, começando por refogar 2 colheres de sopa de manteiga junto com 1 cebola média cortada em cubos, quando a cebola estiver bem macia, adicione  500g de carne moída e deixe ela fritar bem… quando a carne estiver bem cozidinha, adicione 2 colheres de sopa de molho barbecue, 2 colheres de sopa molho de tomate e tempere com pimenta do reino e sal à gosto. por último, você vai fazer o creme de cima, misturando bem 250g de creme de ricota (que você pode substituir por requeijão ou cream cheese), 100ml de leite, 1 ovo inteiro, 50g de queijo parmesão e 1 colher de sopa de mostarda. a montagem vai ser assim… por cima da camada de biscoito você vai colocar a carne, apertando bem para ela ficar bem juntinha e ficar mais fácil de cortar depois, e por cima, o creme de queijo. leve ao forno, em temperatura média, por uns 40 min, ou o tempo suficiente para a camada de queijo endurecer um pouco e ficar douradinha… como a carne ainda solta um tantinho de gordura, leve ao forno com um tabuleiro embaixo da sua forma, assim, não suja seu forno todinho…

por favor! o que é esse creme por cima??? com certeza ele vai ser adaptado em outras receitas, fato! e o gostinho de barbecue, que faz você realmente achar que está comendo um super hambúrguer delicioso?

e posso dizer? essa receita rende muitooo!! e tenho certeza que vai fazer a alegria da criançada (mesmo aquelas maiores de idade, rs…)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

37 comments on “torta cheeseburger”

Nossa,adorei a receita.Parabéns!!
Se eu não encontrar esse biscoito tipo gergelim,posso substituir pelo cream cracker mesmo ou teria outra opção??

Linnnda, eu já passei no super já comprei tuudo e já to indo pra cozinha fazer essa maravilhaaa!
a familiia tá aqui já com agua na boca!

depois eu posto lá no fb pra ver se ficou parecida com a sua!

beiijos Lú!

Fiz ontem, devo ter errado algo, pois a massa ficou úmida no fundo da assadeira, mas nas laterais ficou crocante!
Mesmo assim ficou deliciosa!!!

Miniiiiina… Ficou bão dimais… rss…

A cara ficou MUITO diferente da sua… Acho que eu não “amassetei” direito a carne pq o creme entrou no meio… ah, eu fiz com requeijão… tá friozinho, fiquei com preguiça de sair de casa… rss…

Mas o sabor é incrível… Amei!!!!

Fiz a torta, mas, como estou de dieta, resolvi substituir a carne moída por proteína de soja e o creme de ricota por ricota com um pouquinho de requeijão.
Foi um sucesso, o pedacinho que sobrou pro outro dia foi detonado no café da manha mesmo.
A família e o namorado já perguntaram quando eu faria a torta de novo. :D
Adoro o blog e sempre que estou sem idéia do que cozinhar, venho aqui e sempre acho alguma coisa super fácil e mega gostosa.
Parabéns!

Olá.

Adooooooooro cheeseburger de todas as formas, vi a receita e farei amanhã para 5 pessoas. Você falou que dá moooito. Dá conta para esses 5 comilões? Ah, posso substituir o barbecue por ketchup?
Muito obrigada!

rende bem… agora se forem monstrinhos é bom dobrar, rs… mas acho que dá sim!
Pode sim, mas o barbecue tem aquele gostinho de hambúrguer sabe como é? rs…

Cami, consegui fazê-la ontem! Menina, o que que é essa torta?! Que delícia! Sobrou um pedacinho para apenas uma pessoa, rs.

Falei para o Carlos que só vou fazer suas receitas daqui em diante, até eu ter feito todas, rs.

Beijos e bom fim de semana,
Helô

Oi, Cami.
Durante vários dias eu “namorei” esta receita e hoje a fiz. Ficou DIVINA!! Muito gostosa…
Complementei o recheio com seleta de legumes e ficou “show”.
Obrigada por compartilhar esta delícia com a gente!
Até.

Fiz essa receita ontem e é MA-RA-VI-LHO-SA!

Meu marido super adorou!!! Temos apenas 1 mês de casados, então essa receita ajudou a conscientizá-lo sobre o quanto ele foi sortudo em casar comigo! :)

Estava procurando tortas salgadas e esta parece ser muito boa. Estou querendo fazê-la mas fiquei em dúvida quanto ao tamanho da forma. São apenas 15 cm de diâmetro? Numa forma de 22 cm de diâmetro você recomenda dobrar a receita?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *