Categories
Acompanhamentos Receitas Salgadas Receitas vegetarianas

pirão de queijo coalho

continuando a saga das comidinhas nordestinas, marido queria algo para acompanhar o tal de baião de dois e cismou que iria fazer um pirão de queijo coalho… meio que no olhômetro fez um pirão deliciosamente cremoso!!

a cremosidade desse pirão, com a delícia do arroz com feijão fez o nosso almoço ter um gostinho especial…

e olha como é beemmm, bem fácil… em uma panela, misture  3 colheres de sopa de farinha de mandioca juntamente com 2 xícaras de leite e uma pitada de sal… em fogo baixinho e mexendo sempre, vá misturando até que se transforme em um creme bem grossinho… por último, você vai adicionar 1 colher de sopa de manteiga (o ideal é usar a manteiga de garrafa, mas como eu não tinha)  e 200g de queijo coalho cortado em cubinhos e deixar que ele derreta e prontinho! se você achar que ele ficou grosso demais, você pode colocar um pouquinho mais de leite!

e aí lindinhos, é comer bem quentinho e ser feliz, rs…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

19 comments on “pirão de queijo coalho”

Cami, ontem vi na GLOBO, no intervalo da novela das seis você e o Rafa fazendo arroz a piemontese. São vcs mesmo não são? Disse a minha mãe na hora: “eu conheço eles!” (Que pretensão!) “eles tem um blog de culinária que visito todos os dias”. Parece até que vcs tinham acabado de tomar um café comigo!!! Como essa danada de internet nos aproxima né mes???
Quanto ao pirão, prático e apetitoso como tudo que publicam!

oi! seu pirao de qijo, foi minha inspiração p/ fazer o meu .não sei se fiz certo.mas ralei o qijo de qualho e levei ao fogo c/ um pouco de manteiga da terra p/ fritar um pouco, juntei os engredientes e coloquei um pouquinho de qijo de manteiga .(bem nordestino) um abraço boa sorte sempre….

natal,rn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *