Categorias
Doces e Sobremesas

creme de coco com calda de morango

era para ser um manjar… mas não funcionou, não ficou durinho, ficou cremoso (e gostoso). e como aqui, para a comida não ser aproveitada tem que ficar muito ruim, transformamos ele em um creminho delicioso, levinho e com aquele gostinho de quero mais…

ainda esperamos horas para o negócio ficar no ponto de manjar, mas não aconteceu! ele nasceu para ser cremoso e assim ele seria! e por cima, uma calda de morango deu o toque final e deixou nosso creminho delicioso!

e olha como é super fácil: em uma panela, misture 1 xíc. de leite, 1/2 xíc. de leite de coco, 1/2 xíc. de leite condensado, 1 colher e meia de sopa de amido de milho (o ideal, é diluir o amido no leite, assim não fica nenhum pedacinho), aí é em fogo baixinho ir misturando até que forme um creme grossinho. quando tirar do forno, misture 1/2 caixa de creme de leite (100ml) e separe em potinhos. na hora de servir, incremente com uma calda de morango ou sua geleia preferida, ou até mesmo umas frutinhas…

tenho certeza, que você vai se apaixonar logo na primeira colherada <3

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

20 respostas em “creme de coco com calda de morango”

um comentário rápido: infelizmente, nós nunca vamos agradar a todos! esse é um espaço democrático, onde todos tem o direito de gostar ou não, opinar, comentar… mas como já disse, quando feito com educação fica, quando vem acompanhado de grosseria não!

Aconteceu isso mesmo comigo um tempo atras… fui fazer manjar para uns amigos gringos e a coisa desandou…. caldinha de morango por cima e pronto, nova receita! Uma delicia com certeza!!!!

Olá Cami,

Apesar dessa nao ser uma receita pro paladar infantil, eu fiz em mini tacinhas pro aniversario da minha sobrinha com cobertura de geléia de framboesa, e adivinhe só, a meninada adorou!!!!

Beijos!!!

Cami,
tem alguém que se manifesta de forma indelicada com vocês? Inacreditável!!! Adoro suas receitas.Sabe aquela torta de chocolate, com chocolate meio amargo? Ela faz o maior sucesso.Meu filho fará 30 anos dia 31 de maio e vou fazer duas receitas suas.
Um abraço,
Gilda

é Gilda, às vezes tem algumas indelicadezas, mas deixa pra lá né? rs…
Pode sim amore, só pode ficar um tantinho mais doce (o q geralmente agrada bastante os paladares né? rs…)

Ta valendo o repeteco?? haha Terceira vez que fiz essa receita…. Mas como acabou o leite de coco (bua bua) dissolvi duas colheres de sopa de leite em pó em 3/4 de xícara de chá…. Ficou muito gostoso também! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.