Busque por uma receita!

sim pessoas, isso é possível… e preciso dizer, viciante! uma amiga do rafa deu essa receita para ele falando para ele fazer de todo jeito, que ele ia pirar… só que ela ficou muito tempo esperando a vez dela e quando chegou, fez a alegria dessas duas crianças grandes!

eu vou admitir, lá no fundo do meu coração, fiquei meio na dúvida se daria certo… se não ficaria como se fosse uma pedra, depois de um tempo no congelador… mas como é bom estar enganada! a primeira colherada só aconteceu 24h depois do danadinho ter ido pro congelador e como estava cremoso! e naquele momento percebemos que dias de gordices extremas estavam por vir…

antes de começar com a receita, vou logo dizendo, essa receita rende muuuiiitttooo, como disse o meu marido, deve servir bem umas 12 pessoas, rs… e acho que dá mesmo…por isso, se você não pretende servir para muitas pessoas ou afogar as mágoas no sorvete, poder fazer metade!

numa panela grande misture 1 lata de leite condensado, 1 litro de leite, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de amido de milho cheia, 1 colher de sopa de manteiga, 3 colheres de sopa de chocolate em pó e 50g de chocolate  amargo. (na receita original em vez do chocolate em pó é achocolatado e em vez de chocolate amargo é o meio amargo, mas sinceramente, acho que deve ficar um tanto doce demais, se você usar os ingredientes originais, eu dou a dica de diminuir a quantidade de açúcar). em fogo baixo e mexendo de vez em quando, deixe essa mistura ferver bem e ficar com a textura de mingau…aí é despejar esse creme em um refratário e levar ao congelador por pelo menos 12h para ficar beemmm firme…

ele fica tão cremoso que consegui tirar bolas quase perfeitas, uhhuu…

e adivinha quem comeu esse pote todinho?

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*