Categorias
Doces e Sobremesas

Chicabon caseiro

eu vou admitir, lá no fundo do meu coração, fiquei meio na dúvida se daria certo… se não ficaria como se fosse uma pedra, depois de um tempo no congelador… mas como é bom estar enganada! a primeira colherada só aconteceu 24h depois do danadinho ter ido pro congelador e como estava cremoso! e naquele momento percebemos que dias de gordices extremas estavam por vir…

antes de começar com a receita, vou logo dizendo, essa receita rende muuuiiitttooo, como disse o meu marido, deve servir bem umas 12 pessoas, rs… e acho que dá mesmo…por isso, se você não pretende servir para muitas pessoas ou afogar as mágoas no sorvete, poder fazer metade!

numa panela grande misture , , , , , e . (na receita original em vez do chocolate em pó é achocolatado e em vez de chocolate amargo é o meio amargo, mas sinceramente, acho que deve ficar um tanto doce demais, se você usar os ingredientes originais, eu dou a dica de diminuir a quantidade de açúcar). em fogo baixo e mexendo de vez em quando, deixe essa mistura ferver bem e ficar com a textura de mingau…aí é despejar esse creme em um refratário e levar ao congelador por pelo menos 12h para ficar beemmm firme…

ele fica tão cremoso que consegui tirar bolas quase perfeitas, uhhuu…

e adivinha quem comeu esse pote todinho?

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

55 respostas em “Chicabon caseiro”

Bom dia Camila.
Que maravilhosa essa receita. Na certa vou ter que fazer assim que o tempinho esquentar por aqui. Os meus “meninos” ADORAM.
Isso me lembra na infância deles, como tomavam picolés chicabon. Mas este caseiro deve ser muito melhor. É consumido em generosas bolas.
Obrigada querida, e fique com Deus.

Gente, lindo o site de vocês, imprimi várias receitas já, eu amei porque vocês vão de receitas simples até outras mais elaboradas, as fotos são lindas de viver, enchem os olhos e a maneira com que explicam é como se estivesse aqui ensinando na ‘nossa’ frente. Amei, super parabéns e com certeza vou sempre acompanhar.

farei amanhã…depois conto o resultado. O que me empolgou em querer fazê-lo é o fato de não precisar da máquina de sorvete, que por enquanto ainda é um sonho distante para mim, e também parece que não fica com gelo…enfim…a receita parece tão ótima que vou fazer mesmo com o frio que está em minha cidade. Então até depois, quando eu comentar sobre o resultado! Gosto muito de suas receitas.

putz to vendo q vou ter q além de ir ao mercado comprar ingredientes, passar numa loja de roupa e comprar uns numeros maoires, as receitas aqui são boas demaaaaaaaaiiiiissss!!!!

Veja só… muito legal isso!!!
Foi uma das primeiras coisas que fiz na cozinha! hehehe

Estava na sexta série quando a professora doida de Religião ( sim! isso mesmo) nos ensinou essa receita! heheh
Sempre fiz na versão picolé. Mas é a mesma receita. Bom saber que também funciona como sorvete.
Faz muuuuito sucesso! No verão a família sempre me pede, e isso quente também funciona como um chocolate quente para os mais formigões!

Cami, deu certo sim, ficou muito bom e enquanto ele engrossava, fiz que nem comentaram aqui, tirei uma concha e tomei que nem chocolate quente, humm

Olha, não sou de comentar, mas fiz a receita direitinho e não ficou nem parecido com o da foto. Nem em relação à textura nem à cor… Que estranho… O meu pareceu um brigadeiro gelado. O que será que houve?? bjos

Maravilhoso, muuito cremoso! Pena que fiz meia receita e rendeu bem pouco, bastaram 10 minutos com o namorado depois do almoço e o sorvete sumiu!

Fiz semana passa e esta receita fez sucesso em casa…todos amaram e com certeza logo pedirão para eu fazê-la de novo! Fica bem cremoso e rende muito mesmo!

Olá !!!! Peguei essa receita pra fazer, e me arrependi muito, não gostei, ficou cheio de gelo, nada cremosa !!!
Receita verdadeira que faço ( fica mais caro, mais compensa casa centavo )
1 barra de chocolate amargo 170gr
1 leite condensado
1 e meia lata de leite
1 colher de margarina
2 ou 3 colheres de achocolatado nescau
4 ou 5 caixinhas de creme de leite ( vai de gosto mesmo, quem gosta mais doce coloca menos)
mistura tudo em uma panela mechendo sempre, coloque no congelador até o ponto !!!!

Obs: esse fica identico ao picolé chicabom, cremosa, nem sinal de gelinhos no meio…perfeita

Muito boa receita, aqui casa todos adoraram, o meu cozinhou em fogo baixo por uns 40 minutos, utilizei cobertura de chocolate na hora servir, ficou muito bom.

Por favor queremos fazer o chica-bon para as nossas netas mas estou em duvida na parte da receita que diz:

: 1 lata de leite condensado e depois 1l de leite. Isso quer dizer l litro de leite ? por favor nos escrevam. Muito obrigado. Fiquem com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile