Busque por uma receita!

Categorias: Doces e Sobremesas

brigadeiro extra cremoso de ovomaltine

eu tava precisando de chocolate, para ser mais específica, de brigadeiro. mas eu não queria ele basicão, queria com algo mais, diferente sabe? e o ovomaltine  crocante todo me deu uma olhada e eu entendi que havia chegado a vez dele… e assim, criei esse brigadeiro extra cremoso, com chocolate ao dobro e que não dá vontade de parar de comer…

eu confesso que parei alguns minutos para queimar neurônios e pensar como eu poderia fazer para tentar preservar ao máximo o crocante dele… consegui mais ou menos, mas o resultado valeu tanto a pena, que já tô pensando em patentear e começar a vender, rs (exagerada!!!).

e olha como é fácil, fácil… em uma panela, misturei 1 lata de leite condensado, com 2 fileiras de chocolate amargo (considerando a barra 170g) e levei ao fogo médio, mexendo sempre até que formasse um creme bem grossinho e que começasse a desgrudar do fundo da panela. tirei do fogo, misturei 100ml (1/2 caixinha) de creme de leite e 2 colheres de sopa bem cheias de ovomaltine. e pronto!

na hora de servir, mais uma boa salpicada dos floquinhos de chocolate por cima e comi quentinho mesmo (sim, eu amooo brigadeiro quente).

ele fica tão cremoso e com um gosto de chocolate tão gostoso, sem ficar enjoativo sabe? difícil é resistir a tentação de comer tudo de uma vez…

 

ps: eu acho que essa textura não fica muito legal para enrolar não, o ideal mesmo é servir para comer com uma colherzinha!

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*