Categorias
Bolos

bolo molhadinho de coco

Um bolo diferente, mas delicioso

Assim que ouvimos falar de bolo, pensamos naqueles ingredientes básicos: ovo, manteiga, leite, farinha e fermento.

Mas hoje traremos a receita de um bolo sem glúten, pois não utiliza farinha de trigo na sua receita.

Embora não siga as receitas padrões, garanto que você vai se apaixonar por esse bolo super fofinho e molhadinho de coco.

Quais os benefícios do coco?

Com toda a certeza, o coco tem um sabor apaixonante, mas você sabia que essa fruta tem vários benefícios para a nossa saúde? Vamos ver alguns deles:

  • Assim como o limão e a laranja, o coco é rico em vitamina C, além da A e E, que atuam como antioxidantes naturais e ajudam na prevenção de doenças.
  • Além disso, por ser rico em fibras, ajuda na saciedade e no funcionamento intestinal, o que contribui no processo de emagrecimento.

Receita bolo molhadinho de coco

bolo molhadinho de coco

Uma receita incrível, que vai te surpreender!

Ingredients

  • 100g de coco ralado
  • 200ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa (cheia) de manteiga
  • 1 colher de chá de fermento para bolo

Instructions

    1. Antes de mais nada, deixe o coco ralado hidratando no leite de coco por mais ou menos 10 minutos.
    2. Então, depois que estiver hidratado, coloque essa mistura no liquidificador junto com o leite condensado, ovos, a essência de baunilha e manteiga.
    3. Em seguida, depois de bater um pouco a massa, coloque o fermento (aqui usamos aquele truque de misturar o fermento com um pouquinho de leite e bater, até que vire uma espuminha, quase como clara em neve) e misture delicadamente.
    4. Por fim, despeje a massa em uma assadeira untada com bastante manteiga e leve ao forno, em temperatura média, por 30 min ou até espetar o palito e voltar sem pedaços de massa.

Notes

Embora a vontade de comer logo esse bolo seja enorme, nossa dica é que você deixe ele esfriar um pouquinho a mais para desinformar, porque essa massa fica com uma consistência diferente dos bolos normais.

Como resultado, você garantirá um bolo bonitão e delicioso!

Você fez essa receita?

Deixe um comentário ou poste sua foto

Algumas opções de calda

Certamente o chocolate é uma das escolhas preferidas para as caldas dos bolos, como fizemos nessa nova receita, com uma versão de ganache de chocolate amargo (chocolate derretido + creme de leite) com coco ralado por cima.

Entretanto, outras opções que ficam deliciosas, e que combinam muito com o coco, são o doce de leite e as geleias de fruta, como essa geleia de framboesa maravilhosa.

Mais receitas práticas

É provável que você tenha o mesmo problema de tempo da maioria das pessoas atualmente. Por isso, separamos mais algumas receitas práticas, que podem ser preparadas com o liquidificador:

Primeiramente, esse pão de queijo que vai deixar o seu café da manhã mais gostoso;

Por outro lado, se você busca uma receita que sirva de lanche, ou até mesmo complemento do almoço, nossa dica é essa torta apimentada;

Por fim, temos esse bolo de amendoim, que pode ser outra opção divina para a sua sobremesa.

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

51 respostas em “bolo molhadinho de coco”

Mas será que invés de utilizar o liquidificador posso usar a batedeira?
Parabens pelo blog, adoro as receitas!

Nossa….to com água na boca!!!!!
Mas tenho uma dúvida: para que serve esse truque de misturar o fermento com um pouquinho de leite e bater, até que vire uma espuminha?

Parece mesmo muito bom, vou experimentar logo mais, mas a medida é mesmo 1000g ou você quis escrever 100g (de coco ralado)? Gratíssima!

Ficou delicioso!! Bem molhadinho!!
Fiz o “truquezinho” do fermento, mas mesmo assim não cresce mto não. Como fiz em uma forma um pouco grande, ele ficou mais fininho…
Ao invés de ganache, fiz um brigadeiro mole e coloquei por cima.
Tá bom viu… bem bom!!! :)

Acabei de fazer o bolo, realmente uma delícia, ao invés de colocar o ganache de chocolate tinha um doce de leite aqui em casa e fiz de cobertura e ainda salpiquei o coco ralado, divino!!!!

Só achei que não cresceu muito e olha que o truque do fermento deu certo! Usei uma forma normal só que talvez tenha sido grande demais e soltou fácil o bolo.

bjs

Olá….eu fiz e ficou uma deliíííííícia……só que demorou quase 1h30min pra ficar bem assadinho……..acabou num piscar de olho!!!!!

Bolo maravilhoso! Acabei de desenformar o meu, ficou lindo e muiiiito gostoso! Obrigada pelas receitas de sempre! Acesso o site todos os dias pra ver as novidades e escolher receitas pra minha semana =)

No dia das mães, minha filha fez a receita do
bolo molhadinho.
Acredite, foi um sucesso! Ninguém conseguia
parar de repetir…
Obrigada pela receita e abraços em sua mãe
que tem uma filha que é uma graça.
Bjs.

Fiz o bolo, mas infelizmente esse não deu certo. Fiquei magoada ;(
Não sei se foram os ovos que estavam grandes…pois fiz tudo certinho…mas vou tentar de novo! Me recuso a não provar esse bolo que me chama sempre que entro aqui rsrs
Vcs são uma loucura! AMO!

Oi Cami, acho que ficou meio mole…e eu assei bem. Ficou com cara de pudim. Simplesmente inexplicável! Deve ter sido o humor do dia que interferiu =/
Mas eu vou tentar de novo, ai eu te falo quando sair certo! rsrs

Oi Rafa,

Fiz esse bolo e foi um sucesso. Cheguei aqui pelo google procurando uma receita de sobremesa para levar à casa dos meus pais, que me ofereceram hoje uma bela bacalhoada (receita da minha mãe, delícia).

Estava procurando algo para usar coco ralado e leite de coco que haviam sobrado de uma festa. E, achei essa receita maravilhosa.

Fiquei preocupada pois não tenho forma de silicone, então fiz numa assadeira com furo, untei c bastante manteiga e resolvi colocar uma assadeira retangular na prateleira mais baixa do forno, para que o bolo, na prateleira acima, não agarrasse no fundo.
Deu certo. Não agarrou e desenformou maravilhosamente bem. Eu deixei esfriar um pouco antes de desenformar e depois coloquei na geladeira.

Deu super certo. Ficou geladinho e no ponto. Meu pai, que adora doces, gostou muito. Mas, o surpreendente foi minha mãe, que é muito exigente e não gosta muito de doces. Ela adorou. Disse que parece quindim mas sem aquele gosto de ovo.

Eu nem coloquei o ganashe de chocolate por cima.

Virei sua fã!!!

todo mundo amou aqui em casa! a textura ficou bem parecida com a da foto! o problema é que eu não tenho forma de silicone, nem de fundo removível e grudou meeesmo! eu untei bastante, usei bastante manteiga, mas mesmo assim grudou e a aparência dele ficou bem feinha! :/ mas ninguém se importou, de tão gostoso que tava! hehehe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to Recipe
Sair da versão mobile