Categorias
Acompanhamentos

batatas apimentadas

os nutricionistas devem morrer com a quantidade de batata que aparece nesse blog, mas como  lidar se além de prática, ela ainda combina com uma infinidade de temperos? dessa vez ela ganhou apelido e pimenta!!!

o rafa comprou pimentas lindas e quando tem pimenta em casa, as receitas tendem a ser apimentadas… e dessa vez foram as batatas rúticas assadas com casca e tudo que ganharam um novo toque… mas não se preocupem, nada que você precise tomar 1 litro de leite depois, rs…

e ah, as batatas rústicas… como comer batata congelada feita no forno depois de comer essas delícias… não há santo que faça descer… e eu gosto delas assim, com casca, cortadas sem muito critério e com o tempero que tiver à mão: manteiga, azeite, ervas, queijo…. só que dessa vez ela foi simplesinha pro forno, porque a mágica ia acontecer depois, rs…

então foi assim: cortei 3 batatas médias em tiras não muito finas (com casca e tudo, depois de bem lavadas), organizei as mesmas em um tabuleiro untado com azeite (pode ser manteiga também). levei ao forno em temperatura média por mais ou menos 30 min ou até que estejam macias… retirei do forno e esperei esfriar um tantinho… enquanto isso, em uma  frigideira grande derreti 1/2 colher de sopa de manteiga, juntei 2 dentes de alho amassados e 1 pimenta dedo de moça picadinha em pedaços pequenininhos. quando o alho começou a ficar douradinho, joguei as batatinhas e salpiquei um tantinho de sal. você pode misturar tudinho já com o fogo desligado, assim suas batatitas não se desmancham…

serve como acompanhamento, como petisco e para apimentar os paladares!

ps: a quantidade de pimenta vai depender do seu nível de tolerância ok… eu usei uma maiorzinha, porque por aqui o casal gosta de uma pimenta mais forte, uii…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

8 respostas em “batatas apimentadas”

Os nutricionistas que me perdoem, mas batata é fundamental… =)
Se deixar elas fariam parte do meu prato todos os dias… e para minha sorte, encontro receitas maravilhosas por aqui. Não vejo a hora de testar essa.

Bjinhos,

Mais uma delicia de receita, assim como a maioria das postadas neste blog, pratica e de se comer com os olhos!! Aproveito o espaço pra fazer uma sugestão de quadro pro blog!! Seria legal vocês postarem sugestões de restaurantes e fazer uma releitura de suas mais tradicionais receitas, começando pelo nosso Recife.
Mas parabéns pelo blog, desde que conheci tenho acompanhado sempre para me inspirar!!

Já que morreram ( os nutricionistas… ) e, antes que estraguem, podemos servi-los grelhados e acompanhados dessas “batatitas calienes” han ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.