pudim de doce de leite c/ 3 ingredientes

um pudim sem calda? sim… mas puxa a cadeira que vou contar a historinha (enquanto isso, vai ligando o forno para fazer essa delícia).

eu peguei emprestado (sem prazo para devolver) o livro de receitas da minha mãe (dá só uma olhada nesse post sobre ele). e minha mãe é um primor na hora de escrever receitas… ela não coloca o título, esquece de descrever o modo de preparo e não especifica muito bem as porções… ainda bem que ela tem uma filha que se arrisca e testa as receitas mesmo assim, rs… (mãe te amo tá?)

com essa receita não foi diferente! não tinha título, então eu não sabia no que ia dar e por isso, esse pudim (porque no final ele era um pudim) foi feito sem calda! e não é que ficou gostoso? não ficou muito doce e o gosto do doce de leite ficou bem marcante! delícia!

e leva só 3 ingredientes!!! então bora!

no liquidificador você vai bater bem muitão 1 lata de doce de leite (pode fazer aquele esquemão de cozinhar na panela de pressão), a mesma medida da lata de leite e 3 ovos e só! aí é colocar na sua forma (como não sabia o q era e para garantir, fiz uma parte nessa forma pequena furada no meio e a outra em refratários redondos) e levar ao forno em temperatura média para alta para assar em banho maria. por aqui, foi necessário 40 min e eles já estavam bem firmes.

e tenho que confessar que adorei essa ideia desse pudim sem calda, rs… o coco ralado por cima deu todo um glamour também, rs… mas fique à vontade de fazer ele no modo tradicional, tenho certeza que deve ficar maravilhoso.

ps: mãe, quando você ler esse post, favor fazer para o papai, ele vai amar!


Olha isso aqui...