couscous de cenoura

se eu tivesse que eleger o atual ingrediente coringa da minha cozinha, tenho certeza que o couscous seria o eleito. isso porque, além de ser super fácil de preparar, fica pronto rapidinho, serve de base para mil e uma invenções, além de 1 copo render uma refeição regada para até mais de 2 pessoas.

eu sei, não é tão fácil achar esse ingrediente e nem é dos mais baratinhos… mas eu encontro por 6,00 em média a caixinha e às vezes levo 2 pra casa só para garantir,rs…

e tem outro detalhe, mesmo sendo tão prático, não há uma refeição que não fique com cara de super elaborada quando servimos com couscous…

e então, que dia desses me deu vontade de comer uma comidinha gostosa e diferente, ainda tinha um tantinho na despensa… e aí que me deu um estalo! pô, vou fazer a base da farofa de cenoura (famosa farofa Stela) e juntar com meu couscous!!! perfeito! e lá fui eu pra cozinha.

fiz assim: numa panela juntei 2 colheres de sopa de manteiga, 1 fio de óleo de milho (você pode usar o de sua preferência), 1 cenoura grande ralada no ralo grosso e 1 cebola média cortada em cubos… e em fogo baixo e misturando de vez em quando, você vai deixar a cenoura ficar bem moreninha, quase queimada… então é salpicar um tanto de sal (à gosto) e por último, adicionar 1 xíc. e meia de couscous já hidratado (para 1xíc. e meia, usei 2 xíc. de água bem quente e deixei descansando por uns 15min) e misturar beeemmm…

gente, fica tão gostoso! marido gostou tanto que já pediu para fazer mais vezes…

ps: para quem não conhece o que é couscous é isso aqui ó!


Olha isso aqui...