Categorias
Acompanhamentos

panqueca de milho

eu já tinha testado fazer panqueca de milho uma vez, mas só com fubá, ficou uma grande porcaria, rs… a massa ficou quebradiça, impossível de enrolar… mas o tempo (e os erros) na cozinha, te fazem aprender e eis que um dia meio que na correria saiu uma panquequinha delícia da minha panela!

acho que eu já disse por aqui, há um bom tempo, que fazer panqueca é uma enorme terapia para mim… jogar a massa na frigideira, tentar deixar a massa bem fininha e virar sem quebrar o disco é sempre uma forma de me desligar do stress do dia a dia… super indico!

bora pra receita? bati no liquidificador 2 ovos, 1 xíc. e meia de flocos de milho (aquele para fazer cuscuz), 1/2 xíc. de farinha de trigo, 1 xíc. e meia de leite e 1 colher de café de sal. bati beeemm  até virar um creme lisinho… aí é esquentar uma frigideira (de preferência anti aderente), colocar um fio de azeite (pouquinho tá) e ir jogando sua massa. eu geralmente jogo no meio e vou fazendo movimentos circulares para ela ir espalhando…quando ela já estiver mais durinha, vire para ela ficar douradinha dos 2 lados.

para o recheio um molho grossinho feito de linguiça calabresa, pouco molho de tomate e cebola, que no final, já fora do fogo, ganhou um toque especial: 3 colheres de sopa de molho barbecue! delícia, só digo isso…

essa massinha rendeu uns 12 discos em tamanho médio e deu pouquíssimo trabalho!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

26 respostas em “panqueca de milho”

Fiquei com agua na boca e com certeza será feita no feriadão! Vc tem uma receita de tacos mexicanos?
Ammmoooooo suas receitas,parabéns pelo blog

“Adorei ve-los no video.Quanto as receitas são realmente fáceis, leitura boa,faço minhas todas as palavras de Renata Lessa. Abraços.

Milho lembra Mexico,portanto o recheio tem que ter algo apimentado,molho barbacue fica para carnes,costelinhas,neste caso não e eu colocaria alguma erva para dar aquele gostinho especial e talvez um pouco de abacate e algumas gotas de limão galego. Bom apetite .

Ainda não fiz, mais já sei que vou gostar e que vai dar certo, gosto de tudo com milho. Alguém sugere um recheiom com queijo… VVou fazer no feriado . Muito obrigada amiga. BJO.

Lixo de receita… O creme engrossa e fica pesado, denso em minutos de tal maneira que vc não consegue fazer 2 discos.
Pulem fora. Furada total…

Que pena que não conseguiu Murilo! Aqui em casa fazemos sempre e nunca teve problemas.
Se esforça um pouco mais na leitura da receita e na hora de fazer. Aproveite para adicionar algumas pitadas de educação na sua vida.

Grande abraço e ótimas receitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.