Cheesecake de limão

Uma sobremesa perfeita

Com toda a certeza esse cheesecake de limão é uma das minhas sobremesas favoritas! Textura leve, sabor perfeito e como fica lindo não?

Cheesecake de limão

Os segredos de um bom cheesecake

Antes de mais nada, esqueça definitivamente da gelatina. A textura que esse ingrediente dá não fica legal em um cheesecake. Queremos aqui uma massa firme, porém que derreta na boca de tão cremosa.

Com toda a certeza, outro segredo é na forma de preparo: você precisa assar seu cheesecake em banho maria, dessa forma sua massa se manterá delicada e sem queimar nas laterais.

Mas é muito importante que, caso utilize uma forma de fundo removível, você cubra sua forma com papel alumínio. Dessa maneira não entrará água na sua massa.

Da mesma forma que escolher uma boa cobertura faz toda a diferença. Nessa aqui eu coloquei a minha geleia de framboesa e ficou perfeita!

Receita cheesecake de limão

É provável que você sinta falta da casquinha de biscoito e eu confesso a você que muitas vezes faço o cheesecake sem ela mesmo. Mas, caso você sinta falta estou deixando no final desse post alguns links para outras receitas onde você pode encontrar como fazer a casquinha.

Da mesma forma é importante dizer, que essa receita é para um chessecake pequeno. Usei uma forma de fundo removível de aproximadamente 20 cm.

Cheesecake de limão

Cheesecake de limão
Yield: 8 porções

Cheesecake de limão

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 50 minutes

Delicada e deliciosa, esse chessecake de limão é a sobremesa perfeita para servir na sua casa!

Ingredients

  • 250g de cream cheese;
  • 200ml de creme de leite;
  • 1 colher de sopa e meia de suco de limão;
  • 2 colheres de sopa de raspas de limão;
  • 2/3 de xíc. de açúcar;
  • 2 ovos inteiros.

Instructions

  1. Na batedeira, comece misturando o cream cheese, o creme de leite e o suco de limão até virar um creme uniforme;
  2. Adicione então as raspas de limão, o açúcar, os ovos e bata bem até formar um creme fofo;
  3. Logo após, despeje a massa em um tabuleiro com fundo removível e leve ao forno em temperatura média e em banho maria por aproximadamente 40 min ou até que fique bem firme;
  4. Espere esfriar antes de colocar a cobertura e sirva bem gelado.

Cheesecake de limão

Outras receitas de cheesecake


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

19 comments on “Cheesecake de limão”

Nossa deve ter ficado muito gostoso!! Amo todas as receitas que levam limão =D, na verdade amo todas as receitas doces. A melhor parte é saber que pegar a receita aqui e tentar fazer em casa vai dar certo !!

Olha… Fiz essa sua receita e vou te falar sinceramente…. FICOU O MÁXIMO!!!
Super fácil e super leve!!! Uma textura maravilhosa!! Parabéns!!!

Ok, a preguiça é a mãe de todos os vicios, e como mãe, deve ser respeitada! Mas a casquinha faz toda a diferença, adoro o contraste entre a textura do creme de queijo e a casca.
Vi uma receita no blog Dulce Delight fazendo a casquinha com biscoito de canela. Tem um vídeo super divertido com o passo a passo.
O que me faz pensar que mesmo o que é bom pode ficar ainda melhor!
E parabéns pelo blog!

Hmmmmm Amei o blog =)
Uma pergunta… Tem algum segredo para o creme da torta ficar assim “durinho”. Eu tentei fazer algumas desse tipo e não deram certo. O creme fica mole e não dá nem para cortar.
Será que foi pouco tempo de geladeira? rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *